No ambiente empresarial contemporâneo, marcado por uma competitividade acirrada e pela rápida evolução tecnológica, o papel do branding tornou-se mais crucial do que nunca. Com consumidores cada vez mais informados e exigentes, as marcas enfrentam o desafio de não apenas captar a atenção mas também de construir relações duradouras e significativas com o seu público. O curso Fundamentos de Branding fornece uma visão sólida da evolução histórica do branding, do aprimoramento do posicionamento de marca, da articulação de uma proposta de valor convincente e da antecipação de tendências futuras, essenciais para criar experiências mais personalizadas e envolventes para os clientes.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- aplicar estratégias de branding contemporâneas;
- integrar conceitos de branding nas estratégias de negócios e gestão;
- articular e implementar propostas de valor convincentes para diferentes marcas;
- construir posicionamentos de marca eficazes;
- interpretar as tendências futuras;
- estar preparado para as mudanças no cenário do branding;
- explorar o impacto das novas tecnologias no branding.
Avaliação e metodologia:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Dias das aulas:
4, 5, 11 e 12/3
4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Corpo docente:
Francisco Ilson Saraiva Junior
* corpo docente sujeito a alterações
Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:
Formação Executiva em Branding
» Fundamentos de Branding
» Branding na Era Digital
» Comunidades de Marcas
» Métricas e Valor Financeiro de Marcas
Para mais informações, contate nossos consultores.