Palestra: Fake News

Local: FGV EAESP - Unidade Itapeva
Endereço: Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp
Data: 26 Julho 2018

A FGV Educação Executiva SP reúne líderes de grandes organizações para palestras sobre diversas áreas de conhecimento. Participe e reflita sobre desafios e oportunidades do mercado atual.

Palestra: Fake News

O objetivo da palestra é avaliar o fenômeno das Fake News a fim de ajudar a encontrar as fronteiras do fenômeno em diversas esferas da sociedade, assim como avaliar a eficácia das soluções já postas em prática pelas plataformas das redes sociais e discutir os princípios-chave para futuras ações.

26 jul 2018

• Douglas Silveira
    É formado em Publicidade e Jornalismo pela PUC-Rio, pós-graduado em Filosofia pela UnB e possui MBA em Marketing Digital pela FGV-Rio. De 2001 a 2007 trabalhou na programação do Canal Futura, atuando também na produção das três primeiras edições do Prêmio Gestão Escolar, da Fundação Roberto Marinho. De 2008 a 2016, foi gerente de Comunicação da TV Escola, canal do Ministério da Educação, em Brasília. E coordenou a oitava edição do Prêmio Professores do Brasil, do MEC. Em 2016, foi o redator responsável pela criação dos trailers das novelas da Rede Globo para o mercado internacional. Desde março de 2017, é o gerente de Marketing da Agência Lupa, além de coordenar o programa Lupa Educação.
  • Paula Miraglia
    É co-fundadora e Diretora Geral do Nexo Jornal. Paula é doutora em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP), onde também concluiu o mestrado e a graduação em Ciências Sociais. Foi Diretora Geral do International Centre for the Prevention of Crime – ICPC, no Canada, e Diretora Executiva do ILANUD – Instituto Latino Americano das Nações Unidas. Foi também consultora do Banco Mundial e do Banco Interamericano para o desenvolvimento.
  • Prof. André Lima Cardoso Miceli
    É Mestre em Administração pelo Ibmec RJ, com MBAs em Gestão de Negócios e em Marketing pela mesma instituição. Pós-graduado no programa Advanced Executive Certificate Program in Management, Innovation & Technology, do Massachusetts Institute of Technology - MIT e cursou o programa de Negociação da Harvard Law School. Graduado em Tecnologia em Processamento de Dados pela PUC do Rio de Janeiro. É fundador e Diretor Executivo da Infobase, uma das 50 maiores integradoras de TI do Brasil segundo o Anuário Informática Hoje, e da agência IInterativa. Já ganhou mais de 20 prêmios de internet e tecnologia, incluindo, o melhor aplicativo móvel desenvolvido no país. Autor dos livros ""Planejamento de Marketing Digital"", que está entre os campeões de venda da Editora Brasport, ""Estratégia Digital: Vantagens Competitivas na Internet"" e ""UML Aplicada: Da Teoria à Implementação"" publicados pela Editora Ciência Moderna. Coautor do curso de Gestão de TI do MBA do Ibmec RJ e professor dos MBAs de Marketing Digital e Internacional da Fundação Getulio Vargas. Trabalhou para empresas como TV Globo, Globosat, Supervia, Generali, além de diversos de fundos de pensão. Suas áreas principais de atuação são simplificação da Tecnologia da Informação através de iniciativas de Big Data, IoT, Mobile além do Planejamento de Marketing Digital e Co-criação.

FGV EAESP - Unidade Itapeva
Rua Itapeva, 432 - Bela Vista - próximo ao metrô Trianon Masp