Formação Executiva em Branding

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    3ª das 19h às 22h30
    Início:13/08/2024
    Data limite de inscrição: 12/08/2024
    Duração: 3 meses
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Em mercados cada vez mais saturados, em que produtos e serviços rapidamente se tornam obsoletos e parecidos, a verdadeira vantagem competitiva reside na força da marca. O curso Formação Executiva em Branding oferece uma jornada completa por meio de diversos aspectos essenciais do branding moderno, desde a evolução histórica e a construção da proposta de valor da marca até o gerenciamento de comunidades e a avaliação da saúde da marca. O curso está desenhado para fornecer uma compreensão holística e prática do branding.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • integrar o branding como modelo de gestão central na estrutura organizacional;
    • sintetizar os componentes essenciais de uma marca, incluindo identidade, imagem e posicionamento, para criar uma narrativa de marca coesa;
    • propor soluções inovadoras para desafios de branding na era digital;
    • definir e comunicar efetivamente a proposta de valor única de uma marca para se destacar no mercado;
    • formular estratégias de conteúdo que maximizem o engajamento do consumidor;
    • construir e manter uma presença on-line sólida e coerente com a identidade da marca;
    • organizar e executar planos de marketing de conteúdo adaptados para diferentes canais digitais;
    • planejar e implementar procedimentos de gestão de crises digitais para proteger a reputação da marca;
    • aplicar técnicas analíticas para avaliar a saúde da marca, tanto qualitativamente quanto quantitativamente;
    • estimar o valor financeiro da marca.

     

    Sobre o início das aulas:

    Data de início: 13/08/2024

    Coordenador Acadêmico: Francisco Ilson Saraiva Junior
    Programa

    Formação Executiva em Branding

    Branding na Era Digital

    Módulo 1 – Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
    • Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
    • Diferenças entre branding tradicional e digital
    • Principais elementos da marca no ambiente digital
    • Papel dos influenciadores digitais no branding: alcance e autenticidade
    • Seleção e colaboração com influenciadores: alinhamento com a marca
    Módulo 2 – Marketing de conteúdo e engajamento on-line
    • Fundamentos do marketing de conteúdo: planejamento e execução
    • Engajamento por meio de conteúdo: técnicas e casos de sucesso
    • Uso de diferentes formatos de conteúdo para maximizar o engajamento
    Módulo 3 – Gestão de crises e reputação on-line
    • Gestão de crises digitais: preparação e resposta
    • Monitoramento e gestão da reputação on-line
    • Social listening
    • Estratégias para recuperação da imagem da marca após uma crise
    Módulo 4 – Mídias sociais
    • Visão geral das estratégias de branding em mídias sociais
    • Personalização de estratégias para diferentes plataformas
    • Análise de casos de sucesso e erros comuns

    Comunidades de Marcas

    Módulo 1 – Fundamentos de comunidades de marca
    • Definição e importância das comunidades de marcas
    • Importância das comunidades
    • Diferenças entre perfis em redes sociais e comunidades
    • Diferenças entre comunidades on e off-line
    Módulo 2 – Construção da comunidade
    • Definição do lócus de interação
    • Criação de rituais e artefatos
    • Definição do ethos e sense of belonging
    Módulo 3 – Gerenciamento e moderação
    • Definição de estratégias de engajamento dos membros
    • Definição de métricas e indicadores de sucesso
    Módulo 4 – Casos de sucesso
    • Análise de casos de sucesso em comunidades de marca
    • Discussão de melhores práticas e lições aprendidas
    • Projeção de uma comunidade de marca

    Fundamentos de Branding

    Módulo 1 – Evolução histórica do branding
    • Introdução ao branding: definições e importância
    • Evolução do branding: de marcas genéricas a marcas de experiência
    • Da era da funcionalidade à era da conexão emocional
    • O que não é mais um diferencial
    • Branding como modelo de gestão
    • Componentes de uma marca: identidade, imagem e posicionamento
    Módulo 2 – Proposta de valor de marca
    • Conceitos básicos de segmentação
    • Personas
    • Valor percebido
    Módulo 3 – Posicionamento de marca
    • Conceitos básicos de posicionamento
    • Promessa de marca
    • Golden Circle
    Módulo 4 – Tendências futuras de branding
    • Impacto da inteligência artificial e big data no branding
    • Exploração das tendências atuais: tecnologia, sustentabilidade, personalização

    Métricas e Valor Financeiro de Marcas

    Módulo 1 – Indicadores essenciais para gestão da marca
    • Visão geral dos métodos de medição e análise de saúde da marca
    • Métricas de percepção e imagem de marca: como medir e interpretar
    • Métricas de preferência e lealdade do cliente
    • Estudo de caso para aplicação prática dessas métricas
    • Advogados de marca: sinal vital da saúde da marca
    Módulo 2 – Métodos qualitativos para avaliar a saúde da marca
    • Introdução aos métodos qualitativos: entrevistas, grupos focais, estudos etnográficos
    • Análise de dados de redes sociais
    • Interpretação de histórias e feedback dos clientes
    Módulo 3 – Métodos quantitativos para avaliação de marcas
    • Identificação e análise dos drivers de escolha do consumidor
    • Identificação das ocasiões de consumo
    • Estudos de casos
    Módulo 4 – Brand Valuation
    • Marca como patrimônio
    • Conceitos e métodos de avaliação de marca
    • Abordagens para o cálculo do valor financeiro da marca
    Investimento

    Até 13/07/2024

    • R$ 5.647,00 à vista ou até 10x de R$ 590,32

    Até 13/08/2024

    • R$ 6.275,00 à vista ou até 10x de R$ 655,97
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Branding é recomendado para:
    • profissionais de marketing;
    • gestores de marca;
    • estrategistas de conteúdo;
    • especialistas em mídias sociais;
    • gestores de crise de reputação on-line;
    • analistas de dados de marketing;
    • executivos de empresas que buscam aumentar o valor das suas marcas;
    • empreendedores e proprietários de negócios;
    • consultores de branding e publicidade;
    • designers gráficos e criativos envolvidos com a identidade visual da marca.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO PROFISSIONAL