MBA em Gestão Comercial
- Frequência: SemanalPRESENCIAL (sábados) das 08h às 17h40 / LIVE (2ª e 3ª-feiras) das 19h às 22h – SemanalInício:12/10/2024Data limite de inscrição: 12/10/2024Duração: 18 mesesCarga Horária: 432 horas/aula
- Semipresencial (Blended)
Cursos com aulas presenciais e aulas ao vivo, por meio de computador ou dispositivo móvel, em dias marcados.
Saiba mais sobre a modalidade ➔O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
Turma Semi Presencial: Aulas presenciais aos sábados das 08h às 17h40 e aulas ao vivo por webconferência às 2ª e 3ª-feiras das 19h às 22h
Aula de abertura: Setembro de 2024
Data prevista de início (aula regular): 12 de Outubro de 2024
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Como as turmas Blended (híbridas) acontecem?
Uma combinação inovadora do ensino presencial com recursos tecnológicos, proporcionando aos alunos o melhor dos dois mundos:
1. Flexibilidade e Conveniência:
Combinando aulas presenciais e ao vivo por webconferência, você tem a liberdade de gerenciar melhor sua rotina, sem comprometer a qualidade do aprendizado.- As aulas presenciais proporcionam interações diretas com professores e colegas, promovendo debates, networking e troca de experiências. É o melhor modelo para desenvolver suas soft skills.
- As aulas realizadas ao vivo, permitem que os alunos participem remotamente de onde estiverem, com interação real time com os professores e colegas. Permite desenvolver hard skills em tecnologias digitais, cada vez mais presente em nosso cotidiano.
O mercado de trabalho valoriza profissionais que sabem se adaptar a diferentes contextos e tecnologias. Nosso formato híbrido prepara você para essas exigências, desenvolvendo habilidades essenciais para a era digital.
2. Economia de Tempo e Deslocamento:
A modalidade semipresencial reduz a necessidade de deslocamento para todas as disciplinas, otimizando o tempo dos alunos. A metodologia de avaliação 100% por trabalhos permite melhor aplicação prática dos conteúdos ministrados, economizando deslocamentos apenas para realizar as provas.
3. Networking Ampliado:
As webconferências também permitem conexões com outros profissionais, professores convidados, palestrantes e estudantes de outras regiões do país, ampliando a rede de contatos.
4. Qualidade e Excelência FGV:
Todas as nossas especializações são ministradas por professores altamente qualificados e reconhecidos no mercado. A FGV é sinônimo de excelência educacional, e nosso formato híbrido não é diferente. Seu certificado será emitido pela FGV, nota 5 no MEC e entre as top 10 do Brasil.Coordenador Acadêmico: Luis Carlos Seixas de SáProgramaPúblico-alvoO MBA em Gestão Comercial destina-se a:- gestores de equipes comerciais interessados em conhecer tendências modernas aplicadas à gestão comercial e, consequentemente, em melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;
- profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços) interessados no seu desenvolvimento individual e como time;
- empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;
- profissionais indiretamente ligados à área de vendas (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas) que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações.
Pré-requisitos:- Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos.
- Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos.
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.CertificadoAo ser aprovado no curso de MBA Semipresencial (Blended), você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Processo seletivo- Preencher a ficha de inscrição.
- Enviar currículo profissional e acadêmico ou perfil do Linkedin para análise da Coordenação.
- Realizar o pagamento da taxa de inscrição.
- Após a aprovação do perfil, enviar a documentação e finalizar a matrícula.
* O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
* As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial.- CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
- DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO
- FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
- CERTIFICADO DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO
- DIPLOMA DO CURSO DE DOUTORADO
- DIPLOMA DO CURSO DE MESTRADO
- DECLARAÇÃO DE TÉRMINO DE CURSO GRADUAÇÃO
- CÓPIA SIMPLES DO CPF - CADASTRO DE PESSOA FÍSICA
- CÉDULA DE IDENTIDADE
- CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
- FICHA DE INSCRIÇÃO / FICHA DE MATRÍCULA
- HISTÓRICO ESCOLAR DO CURSO DE GRADUAÇÃO