A FGV Educação Executiva, por meio do seu Núcleo em Piracicaba, realiza no próximo dia 18 de maio, das 14h às 17h, em parceria com o INOVA ACIPI, da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba, um workshop exclusivo voltado a diretores e gerentes de Recursos Humanos de empresas e indústrias da Região Metropolitana de Piracicaba.
Conduzido por André Barcaui, professor da FGV e referência nacional em gestão e Inteligência Artificial aplicada aos negócios, o encontro propõe uma imersão prática sobre o uso da IA na área de Recursos Humanos, explorando como a tecnologia vem transformando processos como recrutamento, seleção, onboarding, engajamento e people analytics.
A programação abordará o panorama atual da Inteligência Artificial no contexto de RH, com apresentação de aplicações práticas, ferramentas e automações que podem ser incorporadas ao dia a dia das organizações. Também serão discutidos aspectos relacionados ao uso responsável da tecnologia, como vieses, ética e impactos organizacionais.
A iniciativa proporciona aos participantes uma visão estratégica sobre o uso de dados e tecnologia na gestão de pessoas, contribuindo para decisões mais ágeis, precisas e alinhadas às demandas contemporâneas do ambiente corporativo.
