Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Estamos vivenciando uma era de transformação significativa no cenário empresarial, e a análise de dados desempenha um papel crucial nesse contexto. As mudanças constantes nas metodologias de análise, combinadas com a evolução do mundo digital, introduziram complexidades técnicas e processuais no domínio da obtenção de insights preditivos. Os paradigmas tradicionais estão sendo desafiados e o sucesso, agora, é medido pela capacidade de adaptar estratégias à realidade em constante mutação. O curso Data Insights: Análise Preditiva, Tomada de Decisão e Métricas proporciona a profissionais de todas as áreas a compreensão sobre a importância de dados para impulsionar decisões informadas.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar técnicas avançadas para análise preditiva e otimização de decisões com base em dados;
  • traçar os requisitos técnicos e de recursos humanos necessários para implementar soluções de análise de dados eficazes;
  • selecionar estratégias para alinhar a análise de dados com as peculiaridades do setor em que atua;
  • usar as diferentes tecnologias e abordagens de implementação para a análise de dados;
  • executar uma visão estratégica eficaz para a comunicação de insights a diversas partes interessadas;
  • planejar e dominar modelos logísticos e estratégias de operação omnichannel em ambientes impulsionados por dados.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Data Insights: Análise Preditiva, Tomada de Decisão e Métricas

Data Insights: Análise Preditiva, Tomada de Decisão e Métricas

Módulo 1 – Captação
  • Introdução às métricas e análise de dados para marketing e negócios digitais
  • Definição de indicadores de desempenho – Key Performance Indicators (KPIs) ou Objective Key Results (OKRs) – para campanhas digitais
  • Análise de dados de tráfego de websites
  • Métricas de desempenho em redes sociais
Módulo 2 – Definição de funcionalidades do e-commerce
  • Análise de conversões
  • Testes A/B
  • Métricas de retenção de clientes e fidelização
  • Análise de dados de e-mail marketing e automação
Módulo 3 – Recursos humanos e tecnológicos
  • Retorno sobre Investimento (ROI) de campanhas digitais
  • Análise de dados de mídia paga
  • Uso de dados para segmentação de público e personalização
Módulo 4 – Fidelização
  • Análise de dados de e-commerce
  • Métricas de desempenho de conteúdo e Search Engine Optimization (SEO)
  • Inteligência artificial e tomada de decisão
  • Tendências em métricas e dados

Investimento

Até 24/04/2025

  • R$ 1.272,12 à vista ou até 3x de R$ 428,27

Até 26/05/2025

  • R$ 1.372,00 à vista ou até 3x de R$ 461,89

Público-alvo

O curso Data Insights: Análise Preditiva, Tomada de Decisão e Métricas é recomendado para:
  • profissionais de áreas como análise de dados, gestão empresarial, ciência de dados, análise de mercado, engenharia de dados e tomada de decisões em geral;
  • pessoas que buscam aprimorar as suas habilidades analíticas, impulsionar a eficácia nas decisões estratégicas e aprofundar o seu entendimento sobre métricas essenciais. Ideal tanto para quem está iniciando no campo quanto para quem deseja aperfeiçoar as suas competências na era da análise de dados avançada.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

 

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.