Aula Modelo | MBA em Relações Governamentais

Aula Modelo
Aula Modelo | MBA em Relações Governamentais
Local: FGV IDE - Unidade Faria Lima
Endereço: Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188, Pinheiros - São Paulo - SP
Data: 20 Março 2019

Venha experimentar a FGV por um dia e conhecer os cursos de Educação Executiva!

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para um evento na FGV sobre um assunto de seu interesse. Será o momento exclusivo para que você possa explorar a escola, experimentar a excelência acadêmica, estimular a visão crítica por meio de uma palestra e conhecer toda a infraestrutura disponível para os alunos.

Tema: Relações Governamentais e Tecnologia frente ao novo ambiente político-institucional brasileiro: alcances e limites

A utilização de tecnologia para a gestão de dados e elaboração de prospecções nas análises políticas configura forte tendência para a área de Relações Governamentais. O evento, em formato de perguntas e respostas (Q&A), enfocará a discussão dos alcances e limites da tecnologia para a área de Relações Governamentais, enfatizando como se dará sua utilização frente às mudanças recentes no ambiente político-institucional brasileiro.

Programação:

  • Apresentação do curso: MBA em Relações Governamentais
  • Bate-papo com a Coordenadora: Andréa Cristina Oliveira Gozetto
  • Informações sobre o processo seletivo.
20 mar 2019
19h30

Palestrantes

  • Ivan Ervolino
    Doutor em Ciência Política pela Universidade Federal de São Carlos. Aplica seus conhecimentos na empresa Openlex que desenvolve uma Plataforma de Gerenciamento de Relações Governamentais chamada sigalei. Responsável pelo setor de estratégia e de vendas da sigalei.
  • Juliana Celuppi
    Sócia-Diretora do Celuppi Advogados e Diretora Executiva do Radar Governamental. Advogada, Pós-graduada em Direito Econômico pela Fundação Getulio Vargas. Possui mais de uma década de experiência na atuação em relações governamentais, tendo trabalhado em grandes empresas como Ambev e Contax (Liq), além de renomadas bancas de advocacia.
  • Raphael Caldas
    Advogado formado pela Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP) e desenvolvedor atuante especialmente nas áreas de open data, sistemas corporativos e software as a service (SaaS). Fundador e idealizador do InteliGov, primeira plataforma brasileira de monitoramento legislativo e inteligência de governo inteiramente automatizada. Como advogado, atuou junto aos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário nos três níveis da federação.
  • Mariana Chaimovich
    Consultora na área de relações governamentais desde 2017, é advogada, mestre em Direito Internacional pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e doutora pelo Instituto de Relações Internacionais da mesma Universidade.
  • Mediador: Michel Neil
    Cientista Político e Doutor pela Universidade de Brasília (UnB) no Centro de Estudos Comparados nas Américas (CEPPAC) onde defendeu tese sobre presidencialismo e democracia. Também é mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) onde apresentou estudos sobre a democracia e a participação política no Brasil. Tem mais de 10 anos de experiência na área.
  • Coordenadora: Andréa Cristina Oliveira Gozetto
    Cientista Política especializada em Relações Institucionais e Governamentais e Advocacy, Andréa é doutora em Ciências Sociais pela Unicamp (2004) e mestre em Sociologia Política pela Unesp -Araraquara (1998). Cursou o pós-doutorado em Administração Pública e Governo pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (FGV). É coordenadora acadêmica do MBA em Economia e Gestão Relações Governamentais e do Curso de Curta Duração em Advocacy e Políticas Pública: Teoria e Prática da Fundação Getúlio Vargas (FGV/IDE). É sócia-diretora da Gozetto & Associados, consultoria especializada em gestão estratégica, produção de conhecimento, treinamentos e capacitação em RIG e Advocacy. Suas publicações incluem: Lobby e Políticas Públicas (2018); Relações Governamentais como fator de competitividade (2018); Public Affairs in Latin America: the gradual and uneven formalization of a long-time informal activity (2017); Estratégias e táticas da indústria do tabaco: lutando agressivamente e utilizando todos os recursos disponíveis para defender seus interesses (2017); Ferramentas da transparência: o possível impacto da Lei de Acesso a Informações Públicas no debate sobre regulamentação do lobby no Brasil (2016), A regulamentação do lobby no Brasil em perspectiva comparada (2016), Interest groups in Brazil: a new era and its challenges (2014).

Local

FGV IDE - Unidade Faria Lima
Av. Brigadeiro Faria Lima, 1188, Pinheiros - São Paulo - SP