Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 26/05/2022
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 23/05/2022
    Duração aproximada:
    7 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • O curso Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training apresenta os principais conceitos e técnicas para você dominar a sua comunicação e melhorar a performance em apresentações corporativas.

    Autor: Ana Christina Celano Teixeira, Doutora em Administração, Fundação Getúlio Vargas.

    Você irá:
    • conhecer estratégias e conceitos de preparação e elaboração de apresentações;
    • compreender os aspectos essenciais de media training e
    • analisar e diferentes técnicas e desafios para a realização de apresentações mais eficientes.

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui
    Público-alvo
    O curso Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training é recomendado para profissionais que buscam aprimorar os seus conhecimentos sobre os tipos e as técnicas de comunicação e melhorar a sua performance.
    É voltado para quem deseja compartilhar conhecimento, trocar experiências e expandir o seu networking, além de desenvolver uma aplicação mais rápida e prática da teoria.
    Programa

    Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training

    Storytelling, Técnicas de Apresentação e Media Training

    Módulo 1 Comunicação e comunicação interpessoal
    • Introdução à comunicação como percepção individual e sistêmica
    • Funções e processo da comunicação
    • Stakeholders: diferentes públicos de relacionamento
    • Assertividade e empatia
     
    Módulo 2 – Tipos de comunicação e técnicas de apresentação
    • Tipos de comunicação
    • Desafios de falar em público e importância da comunicação no mundo contemporâneo
    • Técnicas de apresentação em público
    • Tipos de apresentação
    Módulo 3 – Storytelling
    • Storytelling: história e definição
    • Construindo uma narrativa
    • Storytelling como estratégia de construção de identidade organizacional
    • Storytelling como ferramenta estratégica para divulgação e fortalecimento de apresentações
    Módulo 4 – Media training
    • Conceito de media training
    • Definição e posicionamento de porta-vozes
    • Perfil das mídias
    • A mensagem que queremos passar ou “a notícia”
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matrículas até 23/05/2022

    • 1ª Opção: R$ 979,98, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 2ª Opção: R$ 980,00, à vista no boleto bancário.
    • 3ª Opção: R$ 989,79, sendo (1 de R$ 329,93) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 329,93) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.