Recursos digitais e o ensino de linguagens à luz da base nacional comum curricular

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔

    O curso Recursos Digitais e o Ensino de Linguagens à Luz da Base Nacional Comum Curricular apresenta o caráter e as características da BNCC. Além disso, aborda o conteúdo como mecanismo para o desenvolvimento de competências e habilidades, e as perspectivas metodológicas do trabalho e o seu caráter obrigatório na área da Linguagem. 

    Você irá desenvolver:

    - conhecimento sobre as habilidades da área e sobre aquelas específicas da Língua Portuguesa como estratégia de desenvolvimento das lógicas de pensamento;

    - entendimento sobre os entraves e avanços possíveis em ambientes remotos;

    - ampla visão sobre as especificidades do trabalho com a língua, literatura e redação, e

    - compreensão sobre o espaço da cultura e sobre o papel do professor hoje.

    Público-alvo

    O curso Recursos digitais e o ensino de linguagens à luz da base nacional comum curricular é gratuito e foi elaborado para atender, principalmente, aos professores de diferentes níveis de ensino, especialmente àqueles que atuam no ensino médio, aos profissionais da área de educação, aos alunos dos cursos de licenciatura e a outros profissionais que desejam obter noções iniciais sobre os assuntos relacionados ao tema do curso.
    Programa

    Recursos digitais e o ensino de linguagens à luz da base nacional comum curricular

    Recursos digitais e o ensino de linguagens à luz da base nacional comum curricular

    A BNCC – caráter, características. O conteúdo como mecanismo para o desenvolvimento de competências e habilidades. As perspectivas metodológicas do trabalho e o seu caráter obrigatório na área de linguagem. As habilidades da área e as específicas de Língua Portuguesa como estratégia de desenvolvimento das lógicas de pensamento: os desafios metodológicos da mediação em contextos tecnológicos. Entraves e avanços possíveis em ambientes remotos. Especificidades do trabalho com a Língua, a Literatura e a Redação. O espaço da cultura e o papel do professor hoje.

    Certificado

    Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.