Planejamento Estratégico de Marketing

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 17/09/2018
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 05/09/2018
    Duração: 7 semanas
  • Sobre o curso

    Philip Kotler define Marketing como ""a ciência e a arte de explorar, criar e entregar valor para satisfazer as necessidades de um mercado-alvo com lucro"". O curso Planejamento Estratégico de Marketing oferece a você uma imersão nos aspectos teóricos e práticos do tema para que consiga atuar de forma estratégica na conexão de todos os atores envolvidos no processo mercadológico.

    Você irá adquirir:

    • Visão geral e atualizada sobre Marketing e Planejamento Estratégico de Marketing
    • Conhecimento teórico sobre o tema
    • Técnicas e conhecimentos práticos sobre planejamento de ações mercadológicas.

    Público-alvo

    O curso Planejamento Estratégico de Marketing é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar seus conhecimentos em alinhamento empresarial, oportunidades de negócios, formulação de objetivos e metas e execução do planejamento.
    É voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.

    Programa

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Módulo 1 - Alinhamento empresarial

    - Conceitos, críticas e evolução do planejamento estratégico de marketing (PEM)
    - Definição de visão, valores e políticas
    - Fatores críticos do sucesso e análise de cenários

    Módulo 2 - Identificação de oportunidades

    - Oportunidade de negócios - início do passo 3 do PEM
    - Matriz SWOT e matriz BCG
    - Análise das forças competitivas
    - Customer value analysis, matriz de Ansoff e política direcional

    Módulo 3 - Arquitetura estratégica

    - Formulação de objetivos e metas - início do passo 4 do PEM
    - Conceito de estratégia
    - Cadeia de valor
    - Sistema de custeio tradicional departamentalizado
    - Análise dos modelos apresentados

    Módulo 4 - Execução do PEM

    - Implementação do PEM
    - Fluxos de caixa
    - Feedback e controle
    - Ênfase na execução

    Investimento
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato