O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔

    Historicamente, no Brasil, a assistência à saúde teve um caráter hospitalocêntrico e médico centrado. O SUS trouxe uma perspectiva de integralidade da atenção à saúde e de racionalidade na organização dos serviços de saúde. A saúde suplementar vem assumindo uma perspectiva semelhante. O curso O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia apresenta como a visão estratégica da organização hospitalar contemporânea deve considerar um contexto de integração com os sistemas de saúde, sejam eles públicos ou privados, que passam a demandar eficiência e efetividade dos provedores de serviços. O curso aborda também como a flexibilidade operacional passa a ser fundamental nas organizações de saúde e, em particular, nos hospitais, para responder tempestivamente a demandas como a da pandemia de COVID-19. 

    Você irá desenvolver:

    - entendimento sobre o papel do hospital no sistema de saúde do Brasil;

    - conhecimento sobre como a organização hospitalar deve considerar um contexto de integração com os sistemas de saúde e 

    - compreensão sobre a importância da flexibilidade operacional nas organizações de saúde, principalmente nos hospitais.

    Público-alvo
    O curso O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia é gratuito e recomendado para gestores municipais de saúde e profissionais de nível superior que exerçam cargos de liderança nas organizações de saúde.
    Programa

    O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia

    O papel do Hospital no Sistema de Saúde, no Brasil Pós-pandemia

    Historicamente, no Brasil, a assistência à saúde teve um caráter hospitalocêntrico e médico centrado. O SUS trouxe uma perspectiva de integralidade da atenção à saúde e de racionalidade na organização dos serviços de saúde. A saúde suplementar vem assumindo uma perspectiva semelhante. Com isso, a visão estratégica da organização hospitalar contemporânea deve considerar um contexto de integração com os sistemas de saúde, sejam eles públicos ou privados, que passam a demandar eficiência e efetividade dos provedores de serviços. Além disso, a flexibilidade operacional passa a ser fundamental nas organizações de saúde e, em particular, nos hospitais, para responder tempestivamente a demandas como a da pandemia de COVID-19.
    Certificado

    Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.