Introdução à Internacionalização de Empresas
- Carga Horária: 10 hModalidade: Online
- Online
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Saiba mais sobre a modalidade ➔O curso Introdução à Internacionalização de Empresas explorará os fundamentos do comércio internacional e o processo de internacionalização de empresas. Faremos uma introdução ao comércio internacional e à expansão global das empresas. Em seguida, discutiremos as principais teorias da internacionalização, desde a teoria clássica do comércio até o paradigma eclético de Dunning. Também serão abordados os fatores que impulsionam e inibem a internacionalização de empresas. Finalmente, examinaremos algumas estratégias de entrada nos mercados internacionais, incluindo exportação, licenciamento, franquias, joint ventures e estabelecimento de subsidiárias.
Autor: Roberto Rodolfo Georg Uebel.
Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:- elucidar os conceitos básicos do comércio internacional, e entender a importância e os benefícios da internacionalização para as empresas;
- identificar, comparar e contrapor as principais teorias da internacionalização, desde a teoria clássica do comércio até o paradigma eclético de Dunning, discernindo sobre suas aplicações práticas e implicações para os negócios;
- reconhecer diferentes estratégias de entrada nos mercados internacionais, como exportação, licenciamento, franquias e joint ventures, e avaliar a sua viabilidade e adequação para diferentes contextos empresariais.
ProgramaPúblico-alvoO curso Introdução à Internacionalização de Empresas é gratuito e recomendado para pessoas que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema.CertificadoOs cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.
Processo seletivosem processo seletivo