Inteligência e Pesquisa de Mercado

Compartilhar
  • Modalidade: Online
    Início: 20/10/2022
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 17/10/2022
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado apresenta a importância da pesquisa de mercado para as decisões gerenciais, focando os métodos utilizados e as formas de análise dos resultados encontrados. Além disso, aborda a segmentação de mercado para obtenção de um melhor resultado de pesquisa.

    Autor: Carlos Eduardo Lourenço, doutor em Administração de Empresas pela FGV.

    Você irá:
    • adquirir ampla visão da execução da pesquisa de mercado;
    • conhecer as pesquisas de mercado qualitativas e quantitativas, e
    • identificar as demandas de mercado em situações de constante inovação e atualização tecnológica.
    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui
    Público-alvo
    O curso Inteligência e Pesquisa de Mercado é recomendado para profissionais que atuam na área de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em pesquisa de mercado.
    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

    Programa

    Inteligência e Pesquisa de Mercado

    Inteligência e Pesquisa de Mercado

    Módulo 1 - Pesquisa de Mercado
    • Conceito e pesquisa de mercado
    • Contexto da aplicação da pesquisa de mercado
    • Execução da pesquisa de mercado
    • Apresentação dos resultados
     
    Módulo 2 - Planejamento e pesquisa qualitativa
    • Planejamento
    • Pesquisa qualitativa
    • Métodos qualitativos
     
    Módulo 3 - Pesquisa quantitativa
    • Definição e elementos da pesquisa quantitativa
    • Métodos de pesquisa descritiva
    • Métodos experimentais
    • Qualidade da pesquisa quantitativa
     
    Módulo 4 -Conceito de segmentação de mercado
    • Segmentação
    • Definição de grupos coesos
    • Escolha do segmento
    • Fazendo uma oferta
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matrículas até 17/10/2022

    • 1ª Opção: R$ 980,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 980,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 989,79, sendo (1 de R$ 329,93) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 329,93) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.