Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔

    A inovação sempre esteve presente em todos os seguimentos, mas, com o avanço cada vez mais veloz das tecnologias, também nunca foi tão fácil estar ultrapassado e, para as empresas, perder espaço em mercados cada vez mais competitivos.  O curso Inovação em Saúde:  propósitos e desafios nas organizações apresenta a importância da inovação no segmento de saúde para que as organizações da área atinjam os seus objetivos e atendam às necessidades e demandas dos indivíduos e da sociedade.   


    Você irá desenvolver: 

    - ampla visão sobre o que é inovação em saúde; 

    - entendimento sobre os aspectos que devem direcionar as organizações de saúde para a inovação e  

    - conhecimento sobre quais são os principais obstáculos para a inovação nas organizações de saúde e as estratégias para superá-los.

    Público-alvo
    O curso Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações é gratuito e recomendado para gestores municipais de saúde e profissionais de nível superior que exerçam cargos de liderança nas organizações de saúde.
    Programa

    Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações

    Inovação em Saúde: propósitos e desafios nas organizações

    A inovação sempre esteve presente em todos os seguimentos, mas com o avanço cada vez mais rápido das tecnologias também nunca foi tão fácil estar ultrapassado e, para as empresas, perder espaço em mercados cada vez mais competitivos. Ser uma organização inovadora, atualmente, tornou-se uma necessidade, por diversos motivos, como: alcançar diferencial competitivo, manter a sustentabilidade do negócio, crescer, aumentar a satisfação dos clientes, entre outros. Entretanto, a busca pela inovação nas organizações deve ser direcionada, primeiramente, pelos seus propósitos, e não ocorre sem desafios. Ter claros quais são esses objetivos facilitará o desenvolvimento e a superação de obstáculos para o desenvolvimento de uma cultura inovadora. No segmento de saúde o entendimento dessas questões também se faz fundamental. Diante dos desafios que se apresentam ao setor, inovar é o caminho para as organizações de saúde atingirem seus objetivos e atenderem as necessidades e demandas dos indivíduos e da sociedade. Nesta aula, pretende-se discutir o que é inovação em saúde, os aspectos que devem direcionar as organizações de saúde a inovar, os principais obstáculos que se opõem a ela e estratégias para superá-las.
    Certificado

    Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.