Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Carga Horária: 5 horas/aula

O curso Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços apresenta os conceitos mercadológicos e financeiros necessários para que o aluno elabore os preços de venda em empresas bem como avalie tecnicamente as margens de produtos e serviços. Além disso, o curso introduz conceitos que permitirão ao aluno interpretar e estabelecer políticas mercadológicas e comerciais diferenciadas e coerentes com os indicadores objetivados das empresas.

Autores: Roberto Assef e Marcelo Boechat.

Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:

  • conhecimento sobre o ciclo de vida do produto;
  • entendimento sobre os fatores internos e externos do mercado;
  • ampla visão sobre a elasticidade-preço da demanda;
  • conhecimento sobre as metodologias de definição de preços.

Programa

Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços

Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços

Unidade 1: Preço como indicador de qualidade

Unidade 2: Ciclo de vida do produto

Unidade 3: Fatores internos

Unidade 4: Fatores externos

Unidade 5: Elasticidade-preço da demanda

Unidade 6: Metodologias de definição de preços

Unidade 7: Análise conjunta

Unidade 8: Preços dinâmicos

Investimento

Público-alvo

O curso Influência dos Fatores Mercadológicos na Decisão de Preços é gratuito e recomendado para estudantes do Ensino Superior, profissionais da área de Marketing e outros profissionais que desejam ampliar seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema do curso.

Certificado

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.