Governança do Sistema de Saúde em tempos de Pandemia

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Sobre o curso

    O curso Governança do sistema de saúde em tempos de pandemia apresenta como o SUS é um sistema complexo, que une três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e os setores público e privado; tudo isso organizado por lei. No entanto, a realidade é um sistema fragmentado, em que o comando não é claro e onde o cumprimento dos pilares da governança – transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa – não são observados. Isso leva a uma situação em que a população fica, muitas vezes, perdida, sem saber onde está e o que se espera dela. O curso aborda como a saída da situação deverá ser conduzida, mostrando que, quanto mais responsável for a gestão, mais adequada será a situação seguinte.

    Você irá desenvolver:

    -entendimento sobre o papel dos gestores do setor saúde quando a população fica sem saber o que é esperado dela e

    -ampla visão sobre as condições de risco para os cidadãos e as mudanças que a pandemia traz.

    Público-alvo

    O curso Governança do sistema de saúde em tempos de pandemia é gratuito e recomendado para gestores municipais de saúde e profissionais de nível superior que exerçam cargos de liderança nas organizações de saúde.
    Programa

    Governança do Sistema de Saúde em tempos de Pandemia

    Governança do Sistema de Saúde em tempos de Pandemia

    O SUS é um sistema complexo, que une três níveis de governo (federal, estadual e municipal) e os setores público e privado, tudo isso organizado por lei. No entanto, a realidade é um sistema fragmentado, em que o comando não é claro e onde o cumprimento dos pilares da governança – transparência, equidade, prestação de contas e responsabilidade corporativa – não são observados. Isso leva a uma situação em que a população fica, muitas vezes, perdida, sem saber onde está e o que se espera dela. Qual é o papel dos gestores do setor saúde nessa situação? E quando há uma condição de risco para os cidadãos, como é o caso da pandemia atual, quais são as mudanças nesse cenário? A saída da situação deverá ser conduzida, e quanto mais responsável a gestão, mais adequada será a situação seguinte.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.