Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 16/12/2021
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 13/12/2021
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  •  O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços proporciona uma visão ampla dos aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços, incluindo os mercadológicos, tributários e financeiros, além da percepção de valor por parte do consumidor.

     
    Você irá desenvolver:

    • conhecimentos acerca dos aspectos mercadológicos, tributários e financeiros da política de preços;
    • conhecimentos acerca do valor percebido pelo consumidor e
    • técnicas para elaboração de política de preços.

    Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui
    Público-alvo

    O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em aspectos mercadológicos, tributários e financeiros.

    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.


    Programa

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Módulo 1 - Conceitos financeiros básicos
    - EBITDA
    - rentabilidade sobre o patrimônio líquido
    - mark-up
    - margem de contribuição
     
    Módulo 2 - Influência dos tratores mercadológicos na decisão de preços
    - preço como indicador de qualidade
    -  ciclo de vida do produto
    -  fatores internos
    -  fatores externos
    - elasticidade-preço da demanda
    -  metodologias de definição de preços
    - exemplificação da análise conjunta
    - preços dinâmicos
     
    Módulo 3 - Aspectos tributários da precificação
    -  tributos internos e externos ao preço de venda
    -  tributos federais
    - tributos estaduais
    - tributos municipais
    - tributação na importação ou exportação
     
    Módulo 4 - Aspectos financeiros da precificação
    -   custos e despesas fixos
    -   métodos de custeio
    -   ponto de equilíbrio operacional
    -  efeito dos prazos sobre o preço de venda
    - custo de reposição e valor presente
    - capital de giro por produto
    - exemplos de cálculo de margens de contribuição
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matriculas até 13/12/2021

    • 1ª Opção: R$ 966,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 966,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 970,83, sendo (1 de R$ 323,61) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 323,61) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.