Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Compartilhar
  • Modalidade:
    Online
    Início: 25/11/2019
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: Data limite de inscrição: 18/11/2019
    Duração: 9 semanas
  • Sobre o curso

    A estratégia de precificação é uma tarefa simples no cálculo, mas sensível na calibragem. Exige uma adequação entre a rentabilidade esperada pela empresa e o preço que o mercado está disposto a pagar pelo produto ou serviço. O fato é que o produto sempre deverá ter margem de contribuição positiva em conformidade com as expectativas de rentabilidade fixadas pelo orçamento geral da empresa.

    O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços proporciona a você uma visão ampla sobre os aspectos que devem estar presentes no processo de definição de preços, incluindo os mercadológicos, tributários e financeiros, além da percepção de valor pelo consumidor.
     
    Você irá adquirir:

    - Entendimento dos aspectos mercadológicos, tributários e financeiros ligados à política de preços
    - Conhecimento sobre valor percebido pelo consumidor
    - Técnicas para elaboração de política de preços.

    Público-alvo

    O curso Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas e buscam aprimorar seus conhecimentos em aspectos mercadológicos, tributários e financeiros.
     É voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir seu networking, além, de uma aplicação mais rápida e prática.

    Programa

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Módulo 1 - Conceitos financeiros básicos
    - EBITDA
    - rentabilidade sobre o patrimônio líquido
    - mark-up
    - margem de contribuição
     
    Módulo 2 - Influência dos tratores mercadológicos na decisão de preços
    - preço como indicador de qualidade
    -  ciclo de vida do produto
    -  fatores internos
    -  fatores externos
    - elasticidade-preço da demanda
    -  metodologias de definição de preços
    - exemplificação da análise conjunta
    - preços dinâmicos
     
    Módulo 3 - Aspectos tributários da precificação
    -  tributos internos e externos ao preço de venda
    -  tributos federais
    - tributos estaduais
    - tributos municipais
    - tributação na importação ou exportação
     
    Módulo 4 - Aspectos financeiros da precificação
    -   custos e despesas fixos
    -   métodos de custeio
    -   ponto de equilíbrio operacional
    -  efeito dos prazos sobre o preço de venda
    - custo de reposição e valor presente
    - capital de giro por produto
    - exemplos de cálculo de margens de contribuição
    Investimento

    Até 18/11/2019

    • 1ª Opção: R$ 966,00, à vista ou em até 6x iguais no cartão de crédito.
    • 2ª Opção: R$ 966,00, à vista no boleto bancário.
    • 3ª Opção: R$ 975,63, sendo (1 de R$ 325,21) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 325,21) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato