Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Carga Horária: 5 horas/aula

O curso Criação de Novos Produtos apresenta os fundamentos gerais dos produtos. O foco é entender como esses fundamentos diferenciam-se daqueles referentes ao serviço, como se dá o ciclo de vida dos produtos e quais são as possíveis estratégias de embalagem e de rotulagem.

Autor: Helio Arthur Irigaray.

Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:

  • entendimento sobre os fundamentos dos produtos;
  • ampla visão sobre a classificação de tipos e de níveis do produto;
  • compreensão sobre o ciclo de vida do produto (CVP).

Programa

Criação de Novos Produtos

Criação de Novos Produtos

Unidade 1: Conceitos fundamentais de produtos

Unidade 2: Produto: bem ou serviço?

Unidade 3: Classificação de tipos de produto e níveis de produto

Unidade 4: O papel do gerente de produto nas indústrias

Unidade 5: Ciclo de Vida do Produto (CVP) e estratégias de embalagem e de rotulagem

Público-alvo

O curso Criação de Novos Produtos é gratuito e recomendado para estudantes do ensino superior, profissionais da área de Marketing e Vendas e outros profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema.

Certificado

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.