Comunicação, planejamento e convergência de mídias

Compartilhar
  • Modalidade: Online
    Início: 20/10/2022
    Carga Horária: 30 horas/aula
    Inscrições até: 17/10/2022
    Duração aproximada:
    8 semanas
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Online

    Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Comunicação, planejamento e convergência de mídias trata das dinâmicas do atual cenário da comunicação, dos principais conceitos relacionados a esse ambiente e das boas práticas para o desenvolvimento de planos de comunicação integrada de marketing. Para tanto, foca aspectos da comunicação na era digital, a comunicação do posicionamento da marca, o desenvolvimento do briefing e a execução de campanhas de comunicação. 
    Autor: Vitor Moura Lima, doutor em Marketing pela UCRJ.
    Você irá:
    • conhecer a comunicação digital;
    • adquirir habilidades para execução de campanhas de comunicação e
    • adquirir ampla visão das ferramentas de comunicação off-line e on-line.
    Importante: este curso, em EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento da tutoria a distância, que o/a orientará de modo a esclarecer dúvidas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com cerca de 60 minutos cada). Deseja mais informações? Clique aqui

    Público-alvo
    O curso Comunicação, planejamento e convergência de mídias é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos a respeito de campanhas de marketing, ferramentas de comunicação off-line e on-line, e planejamento da comunicação.
    Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

    Programa

    Comunicação, planejamento e convergência de mídias

    Comunicação, planejamento e convergência de mídias

    Módulo 1 - Comunicação na era digital
    • Panorama da internet
    • Modelos de comunicação
    • Mix de marketing e a comunicação de valor
    • Comunicação integrada de marketing
     
    Módulo 2 -Experiência do consumidor: marcas e construção de valor
    • Público-alvo e persona do consumidor
    • Experiência do consumidor e a comunicação
    • Comunicação e a construção da marca
    • A comunicação do posicionamento da marca
     
    Módulo 3 - Comunicação integrada de marketing na era digital
    • Ferramentas de comunicação: off-line e on-line
    • Formatos crossmídia e transmídia
    • Desenvolvimento do briefing
    • O planejamento da comunicação
     
    Módulo 4 - Implementação do plano de comunicação integrada de marketing
    • Execução de campanhas de comunicação
    • Definição de verba de comunicação
    • Métricas de comunicação
    • Exemplo do plano de comunicação para o banco XYZ
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Online você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Matrículas até 17/10/2022

    • 1ª Opção: R$ 980,00, à vista no boleto bancário.
    • 2ª Opção: R$ 980,00, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
    • 3ª Opção: R$ 989,79, sendo (1 de R$ 329,93) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 329,93) no boleto bancário.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.