Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 31/07/2024
    Carga Horária:
    432 horas/aula
    Matriculas até: 10/07/2024
    Duração: 11 meses
    Para continuar, escolha a localidade mais próxima de você:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos desse setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado, bem como acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços, e network com profissionais em todo o Brasil.
     
    Você vai adquirir:
    • conhecimento sobre os conceitos e as ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos on-line e off-line.
    Acesse o cronograma completo do curso.

    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, desenvolvimento e gestão de produtos

    Criação de novos produtos. Posicionamento e lançamento de novos produtos. Desenvolvimento de novos produtos. Gestão de produtos.

    Comunicação, planejamento e convergência das mídias

    Comunicação na era digital. Experiência do consumidor: marcas e construção de valor. Comunicação integrada de marketing na era digital. Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e processo decisório da compra


    Teorias sobre o comportamento do consumidor. Fatores de influência no comportamento de compra. Tipos de compra. Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional. Consumidor brasileiro e consumidores na internet.







    Estratégias de distribuição omnichannel e trade marketing

    Cadeia de suprimentos. Canais de distribuição. Trade marketing. Omnichannel: canais físicos e digitais.

    FGV Enterprise Competition

    Autor: prof. Paulo da Costa Lopes, Doutor, UFSC.

    Oligopólio. Ferramentas de diagnóstico empresarial. Trabalho em equipe. Tomada de decisão. Desenvolvimento de estratégias. Metas. Melhoria contínua.

    Estratégias de precificação de produtos e serviços

    Conceitos financeiros básicos. Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços. Aspectos tributários da precificação. Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de tecnologias digitais

    Estratégia e TI nas organizações. Aplicações de TI nas organizações. Tendências e novas tecnologias. Transformação digital.

    Métricas de marketing

    Métricas de marketing e business. Produto e marca. Ações de marketing. Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro. Marketing digital.

    Mobile marketing

    Introdução ao mobile marketing. Dinâmica do mercado mobile. Campanhas de mobile marketing. Mobile data: monitoramento, métricas e tendências.

    Mídias sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    Redes sociais. Mídias sociais. Monitoramento de mídias sociais. Relacionamento e SAC 2.0

    UX: user experience e plataformas digitais

    Experiência do usuário (UX). Gestão e experiência do usuário. UX e ser humano. Entregáveis e boas práticas de UX.
    Seminário de Encerramento

    A Pós-Graduação Live prevê um seminário obrigatório ao final como parte da última disciplina do curso. Esse seminário poderá ser realizado remotamente ou presencialmente, na localidade de São Paulo.

    Ao longo do curso, o estudante poderá escolher de que forma participará do evento, se remotamente ou presencialmente.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais é recomendada para:
    • graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais;
    • profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.

    Pré-requisitos do curso:
    • graduação em qualquer área de conhecimento.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-Graduação Live, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
    Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente e enviado para seu endereço cadastrado no Portal do Aluno, o prazo de entrega está regido por regulamento.

    Processo seletivo

    com processo seletivo: análise curricular

    processo seletivo com análise curricular

     

    • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
    • Cópia autenticada do diploma de ensino superior * ;
    • Cópia do documento de Identidade e do CPF.

    *  Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.

    Serão aceitos diplomas de graduação com carga horária mínima de 1600 horas.