Pós-Graduação em Economia de Negócios
Cenários Macroeconômicos
Eletiva 1
Eletiva 2
Eletiva 3
Estratégias Empresariais
Estatística Aplicada
Finanças Corporativas
Macroeconomia Aplicada
Modelos Econômicos de Negócios
Microeconomia Aplicada
Plano de Negócios II
Como se trata de uma disciplina em que o estudante precisa desenvolver e apresentar um Plano de negócios, mesmo tendo a avaliação composta de 60% de nota de presença e participação em sala de aula e 40% de apresentações, em grupo ou individuais, a participação em sala de aula na forma de debate e discussão sobre os planos de negócios apresentados será muita valorizada.
Plano de Negócios I
Nessa disciplina, há uma combinação entre aulas expositivas (lectures) sobre a abordagem de como se faz um Plano de negócios com apresentações de estudos de casos e situações reais. Será apresentada a seguinte abordagem teórico-conceitual: conceitos e técnicas relacionados ao desenvolvimento de um Plano de negócios. Funções e aplicações de um Plano de negócios, prospecção de ideias para um novo negócio. Modelo de negócio. Canvas de produto: produto, público e necessidade. Canvas de negócio e os seus elementos. Plano de operações e a sua relação com o Plano financeiro e a viabilidade econômico-financeira do negócio.