Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Live

Início: 12/03/2025
Data limite de inscrição: 06/03/2025
Carga Horária: 64 horas/aula
(Duração: 9 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
O curso Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing: da Teoria à Prática ensina a integrar IA em estratégias de marketing por meio de estudos de caso e práticas, abordando desde fundamentos até aplicações em criação de conteúdo e campanhas personalizadas. Os participantes aprenderão a otimizar campanhas, tomar decisões baseadas em dados e desenvolver perspectivas sobre aplicações de IA na empresa.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • organizar e estruturar campanhas de marketing digital que são otimizadas com o uso de IA, desde a concepção até a execução;
  • identificar oportunidades para integrar a IA às estratégias de marketing, comunicação e branding;
  • utilizar a IA para segmentar efetivamente o público-alvo e personalizar a comunicação da marca;
  • aplicar a análise de dados para a personalização de campanhas e melhorias na experiência do cliente e de performance efetiva de campanhas de marketing a partir da otimização potencializada pela IA;
  • integrar ferramentas de IA a estratégias de SEO, automação de marketing e análise de redes sociais;
  • identificar tendências emergentes e ética na aplicação da IA em contextos de marketing;
  • criar conteúdo relevante e atraente, otimizado para SEO e personalizado de acordo com a estratégia de branding.

 

Quer entender o que é o Curta Live?Clique aqui para assistir o vídeo. 

Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing- 12, 13, 19 e 20/03/25

Branding com Uso de IA - 26, 27/03, 02 e 03/04/25

Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA - 09, 10, 16 e 24/04/25

Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras - 30/04, 07, 08 e 14/05/24

 

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Danilo Gato

Francisco Ilson

Tom Queioz

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

Programa

Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing da Teoria à Prática

Branding com Uso de IA

Módulo 1 – Fundamentos do Branding
  • Conceitos básicos e importância da marca
  • Elementos-chave na construção de uma marca forte
Módulo 2 – Estratégias de branding: diferenciação e posicionamento
  • Diferenciação e posicionamento no mercado
  • Importância do modelo Golden Circle: “porquê”, “como” e “o quê” na construção da marca
Módulo 3 – Criação de propostas de valor
  • Elementos de uma proposta de valor eficaz
  • Técnicas para identificar e comunicar benefícios únicos
  • Alinhamento da proposta de valor com as necessidades do cliente
Módulo 4 – Criação de conteúdo utilizando IA
  • Visão geral das ferramentas e plataformas de IA disponíveis para a criação de conteúdo
  • Estratégias para a personalização de conteúdo usando IA
  • Aplicação de IA visando à otimização de conteúdo para motores de busca
  • Uso de IA na criação de conteúdo visual e de áudio, incluindo vídeo, infográficos e podcasts

Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA

Módulo 1 – SEO e IA: otimização para motores de busca e viabilização da hipersegmentação
  • Estratégias avançadas de SEO com o uso de IA
  • Ferramentas e técnicas para melhorar o ranking de pesquisa
Módulo 2 – Automatização de marketing e jornada do cliente
  • Implementação de sistemas de automação de marketing
  • Uso de IA na personalização da jornada do cliente
Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor
  • Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes
  • Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
Módulo 4 – Inteligência artificial nas redes sociais
  • Estratégias de análise e engajamento utilizando IA
  • Ferramentas para monitoramento e tomada de decisão nas redes sociais

Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

Módulo 1 – Introdução à IA no Marketing
  • Conceitos fundamentais de IA: aprendizado de máquina, processamento de linguagem natural, redes neurais, algoritmos de decisão
  • Engenharia de prompts: persona, tarefa, contexto, objetivos, restrições e formato
  • Casos de uso específicos na área de marketing
Módulo 2 – Pilares do marketing digital com uso de IA
  • Uso de IA para a personalização de websites e campanhas
  • Ferramentas e plataformas relevantes para personalização
Módulo 3 – Análise de dados para planejamento e tomada de decisões em Marketing
  • Utilização de IA na análise de dados para insights estratégicos, otimização de campanhas, automatização de processos de atendimentos e personalização das experiências do cliente
  • Aplicações em análise de comportamento do consumidor
Módulo 4 – Ética na aplicação de IA em Marketing
  • Considerações éticas específicas para estratégias de marketing
  • Privacidade e segurança dos dados
  • Práticas responsáveis no uso da IA em contextos de marketing

Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras

Módulo 1 – IA e inovação em campanhas publicitárias
  • Uso criativo de IA em campanhas publicitárias
  • Estudos de caso de campanhas inovadoras
Módulo 2 – Aplicações avançadas
  • Automação de e-mail com IA
  • Criação de vídeos com IA
  • Apresentações com IA
  • Landing pages com IA: otimização de páginas de conversão eficazes com ChatGPT
  • Anúncios para Google Ads e Meta Ads com ChatGPT: criação de anúncios com IA
Módulo 3 – Chatbots e assistência virtual para engajamento do consumidor
  • Desenvolvimento e implementação de chatbots para interação com clientes
  • Estratégias de assistência virtual na experiência do consumidor
Módulo 4 – Tendências futuras em marketing digital com IA
  • Exploração de tendências emergentes e o seu impacto no marketing digital
  • Adaptação de estratégias para manter a relevância

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

Formas de Pagamento:

» Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

•  Grupos de colaboradores de uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

*Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing: da Teoria à Prática é recomendado para:
  • profissionais de marketing, estrategistas de marketing digital e especialistas em marketing de conteúdo que desejam integrar a IA às suas estratégias;
  • profissionais que já possuem experiência em marketing e buscam atualizar as suas habilidades com as últimas tendências e tecnologias de IA;
  • empreendedores e proprietários de pequenas e médias empresas que desejam utilizar a IA para melhorar as suas estratégias de marketing e ganhar vantagem competitiva;
  • consultores que oferecem serviços de marketing e branding e desejam incorporar a IA nas suas ofertas para proporcionar soluções mais eficazes aos seus clientes;
  • estudantes de pós-graduação e pesquisadores em campos relacionados ao marketing e à tecnologia que buscam conhecimento prático e aplicado em IA para marketing.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

Cursos similares

Presencial Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O avanço tecnológico viabilizou o crescimento de diversos...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
Entender o consumidor é crucial para o marketing, sendo a sua...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.