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Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

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  • Modalidade: Live
    Início: 17/07/2024
    Carga Horária:
    48 horas/aula
    Matriculas até: 12/07/2024
    Duração: 6 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
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    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

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    Conflitos no âmbito corporativo – organizacional (interno) e empresarial (externo) – são comuns e, em certas circunstâncias, necessários para incentivar inovações construtivas. No entanto, se mal gerenciados ou não gerenciados, os conflitos podem ocasionar danos sérios à corporação e às pessoas que nela trabalham. O curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos apresenta a você as competências a serem desenvolvidas para a prevenção e a resolução, de forma inteligente e eficaz, dos conflitos internos e externos aos muros da corporação, contribuindo para o fomento da produtividade pautado em um ambiente corporativo saudável e sustentável, alinhado com as diretrizes ESG: meio ambiente, responsabilidade social e governança.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • empregar técnicas comunicacionais, negociais e procedimentais de prevenção e mediação para atuar na gestão de conflitos organizacionais em alinhamento com as diretrizes de ESG;
    • elaborar, propor e executar programas de gestão e prevenção de conflitos organizacionais;
    • aplicar os princípios e a dinâmica do processo da mediação nas relações empresariais, em casos de baixa e alta complexidade.

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

    Avaliação e metodologia: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

    Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Dias das aulas: 

    A Mediação e a Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos Organizacionais e Empresariais - 17, 18, 24 e 25/07

    Prevenção e gestão de conflitos organizacionais (internos) - 31/07, 01, 07 e 08/08

    Introdução à Mediação de conflitos empresariais (externos) - 14, 15, 21 e 22/08

    4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

     

    Corpo docente:

    Fernanda Rocha Lourenço Levy

    Marcelo Girade Correa

    Humberto Chesi Filho

    Sandra Regina Olivan Bayer

    *O corpo docente pode ser alterado

    Coordenador Acadêmico: Fernanda Rocha Lourenço Levy
    Programa

    Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos

    Introdução à Mediação de Conflitos Empresariais (Externos)

    Módulo 1 – Resolução Alternativa (Adequada) de Disputas (ADR)  
    • Visão sistêmica de conflitos corporativos externos 
    • Desafios internos na resolução de conflitos externos  
    • Diretrizes ESG no contexto de prevenção de conflitos 
    • Legislação e estado de arte de ADR no Brasil
    Módulo 2 – Princípios e processo da mediação empresarial   
    • Princípios da mediação  
    • Decisão de mediar e escolha do mediador  
    • Dinâmica e técnicas aplicadas ao processo de mediação  
    • Desafios da mediação e papel do advogado ou da advogada
    Módulo 3 – Mediação em conflitos de baixa complexidade   
    • Disputas empresariais de baixa complexidade
    • Pré-mediação privada e termo de compromisso de mediação
    • Dinâmica da mediação na prática
    • Encerramento da mediação  
    Módulo 4 – Mediação em conflitos de alta complexidade  
    • Mediação de um conflito corporativo externo com multipartes, perícias e outros meios de solução de conflitos combinados
    • Pré-mediação
    • Dinâmica da mediação na prática  
    • Encerramento da mediação 

    Mediação, Prevenção e Gestão de Conflitos Corporativos, Organizacionais e Empresariais

    Módulo 1 – Prevenção e gestão de conflitos corporativos  
    • Conflitos organizacionais: causas, elementos e impactos – custo do conflito  
    • Diretrizes ESG: meio ambiente, responsabilidade social e governança
    • Meios de prevenção e gestão de conflitos
    • Introdução à mediação: conceito, princípios, campos de 
    Módulo 2 – Mediação e conflitos corporativos internos (organizacionais)  
    • Conflitos internos e situações mediáveis
    • Resolução de disputas e prática da mediação: implantação, dinâmica e avaliação  
    • Envolvimento de colaboradores e da alta gestão  
    • Escolha do mediador ou da mediadora: interno, externo e equipes
    Módulo 3 – Mediação e conflitos corporativos externos (empresariais)   
    • Conflitos empresariais: espécies, segmentos e impactos – custo do conflito  
    • Conflitos mediáveis e prática da mediação empresarial
    • Mediação judicial, extrajudicial, ad hoc e institucional
    Módulo 4 – Mediação e gestão de conflitos corporativos  
    • Autoconhecimento e autogestão de conflitos  
    • Formação, papel do gestor ou da gestora de conflitos e perspectivas de atuação  
    • Mediação: capacitação, ética e desenvolvimento contínuo

    Prevenção e Gestão de Conflitos Organizacionais (Internos)

    Módulo 1 – Conflitos, prevenção e gestão de conflitos corporativos organizacionais (internos)  
    • Visão sistêmica de conflitos organizacionais internos: causas, elementos e impactos – custo do conflito 
    • Políticas corporativas institucionais: a alta gestão e as diretrizes ESG  
    • Meios e desenhos de programas de prevenção e gestão de conflitos internos  
    • Dilemas, desafios e oportunidades. 
    • Papel da gestão e da mediação de conflitos organizacionais 
    Módulo 2 – Técnicas de mediação
    • Técnicas procedimentais: espaço, tempo, reuniões iniciais, individuais e conjuntos
    • Técnicas comunicacionais: rapport, escuta ativa, perguntas, legitimação e resumo
    Módulo 3 – Técnicas de mediação
    • Técnicas negociais: os sete elementos da Escola de Negociação de Harvard  
    Módulo 4 – Implantação de programas de gestão de conflitos corporativos organizacionais  
    • Identificação e preparação das fases do programa  
    • Implantação e supervisão das fases do programa  
    • Construção da equipe de trabalho e os elementos internos de apoio
    • Sustentabilidade do programa
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Gestão de Conflitos Corporativos é recomendado para:
    • profissionais das mais diversas áreas, que ocupem cargos executivos, desenvolvam atividade empresária, sejam membros de conselhos, atuem na gestão de recursos humanos ou tenham graduação em Administração, Direito, Engenharia ou Psicologia;
    • pessoas interessadas em adquirir ou aprimorar habilidades para gerenciar, mediar e resolver conflitos no ambiente corporativo.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

Vídeos

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Contato

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