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Cursos 100% presenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Cursos com aulas presenciais e aulas ao vivo, por meio de computador ou dispositivo móvel, em dias marcados.
Formação Executiva em Data Science Aplicado ao Marketing

Formação Executiva em Data Science Aplicado ao Marketing

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  • Modalidade: Live
    Início: 11/10/2023
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 05/10/2023
    Duração: 9 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
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    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    A partir de conceitos, aplicações práticas e casos de empresas emblemáticas, este curso ilustra como uma organização pode melhor alocar os seus recursos entre prioridades que competem entre si por verbas de marketing e como os/as executivos/as podem criar condições para: a) aumentar o retorno marginal das atividades de marketing (ROI de Marketing); b) justificar maiores orçamentos para as suas ações e c) tornar a área de marketing mais alinhada com a estratégia corporativa e outras áreas funcionais da organização.

    Você irá: 
    • desenvolver ampla visão de modelos de negócios, os seus desdobramentos e  as suas adaptações frente às transformações tecnológicas contemporâneas; 
    • compreender e usar os conceitos de vendas por meio de redes sociais (“social selling”) e a sua aplicação prática; 
    • elaborar análises quantitativas e modelos financeiros para embasar a análise de viabilidade de oportunidades mercadológicas com o 5G/internet das coisas e 
    • identificar modelos e métodos quantitativos a serem aplicados em situações específicas relacionadas ao CRM, como processos de segmentação e fidelização de clientes, cálculos de valor de cliente, previsão de vendas e conversão de transações. 

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

      

    Avaliação: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

     

    Programação: 

    • Marketing Analytics e Inteligência de Negócios - 11, 18, 19 e 25/10.
    • Marketing e Comunicação 4.0, Vendas e Transformação Digital - 26/10, 01, 08 e 09/11.
    • Aplicações em 5G e IoT no Marketing Digital, no Varejo e nas Operações Industriais - 16, 22, 23 e 29/11.
    • Gestão do Relacionamento com Clientes e Customer Centricity - 30/11, 06, 07 e 13/12.

     

    Docente:

    Felipe Zambaldii

    *O corpo docente pode ser alterado

     

    Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

      

    Aulas com interação em tempo real via webconferência. 

    As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

       

     

     

    Programa

    Formação Executiva em Data Science Aplicado ao Marketing

    Aplicações em 5G e IoT no marketing digital, no varejo e em operações industriais


    Módulo 1 – Fundamentos e contextualização do 5G  

    • Tecnologia 5G e potencialidades 
    • Padronização do 5G e novos padrões 
    • Transição tecnológica e infraestrutura 
    • Estágio atual do mercado brasileiro 


    Módulo 2 – Aplicações verticais potenciais do 5G 

    • Medicina e saúde 
    • Agronegócio 
    • Indústria 4.0 
    • Indústria automotiva 
    • Energia 
    • Segurança 
    • Transporte 
    • Varejo 
    • Serviços financeiros 


    Módulo 3 – Gestão de marketing e as oportunidades para 5G e internet das coisas 

    • Ambiente regulatório 
    • Parcerias 
    • Canais e distribuição 
    • Comunicação, ativação e mídias 
    • Replicabilidade 


    Módulo 4 – Análise de viabilidade de inciativas de mercado envolvendo 5G e IoT 

    • Uso de dados e pesquisa de potencial de mercado para aplicações em 5G 
    • Modelos quantitativos e financeiros para embasar a verificação de viabilidade de oportunidades de mercado com 5G e internet das coisas.

    Gestão do relacionamento com clientes e customer centricity


    Módulo 1 – Customer centricity e relacionamento com clientes  

    • Customer centricity 
    • Gestão do relacionamento com clientes 
    • Ciclo de relacionamento com clientes 
    • Valor econômico em vendas 
    • Força de vendas e relacionamento com clientes 


    Módulo 2 – Modelos de segmentação e valoração dos/as clientes 

    • Análise de agrupamentos 
    • Customer lifetime value 
    • Segmentação por recência, frequência e valor (RFV) 


    Módulo 3 – Sistemas de recomendação e análise de cestas 

    • Análise de cestas 
    • Filtros colaborativos 
    • Sistemas de recomendação 


    Módulo 4 – Mensuração de campanhas e experimentação 

    • Mensuração de campanhas e ações de CRM 
    • Princípios de experimentação a apuração de vendas incrementais 
    • Desenhos experimentais em CRM 
    • Testes A/B e multivariados .

    Marketing Analytics e Inteligência de Negócios

    .Módulo 1 – Gestão de dados e big data 
    • Fundamentos de Big Data 
    • Gestão de Dados Estruturados e Não Estruturados 
    • Mineração de texto 


    Módulo 2 – Visão de Inteligência Artificial e Modelagem de Dados 


    • Algoritmos de Recomendação e Interfaces 
    • Machine learning 
    • Random forest  
    • Gradient boosting 


    Módulo 3 – Marketing Analytics e Modelos de Negócios  


    • Decoupling 
    • Omnichannel business e user experience 
    • Experimentos de mercado e cultura de experimentação 


    Módulo 4 – Métricas e modelos em marketing analytics 


    • Web analytics 
    • Métricas de participação de mercado  
    • Análise de conteúdos gerados por clientes 
    • ROI de marketing e valor econômico agregado

    Marketing e comunicação 4.0, vendas e transformação digital

    .Módulo 1 – Transformação e disrupção digital  
    • Modelos de negócios digitais disruptivos 
    • Canais: web, mobile, mídias
    • Marketing digital e comunicação digital 
    • Outbound e inbound marketing 


    Módulo 2 – Plano de marketing 4.0 

    • Conceitos e práticas do marketing 4.0 
    • O plano de marketing digital 
    • Posicionamento e marketing mix no cenário digital 
    • Implementação e execução de um plano de ação de marketing 4.0 


    Módulo 3 – Social selling  

    • Social selling 
    • Uso de redes sociais 
    • Planejamento e execução de um programa de social selling 
    • Social selling no B2B 


    Módulo 4 – Vendas e comunicação assertiva na transformação digital 

    • Transformação digital e vendas 
    • Conceitos avançados de vendas 
    • Técnicas de persuasão e comunicação no contexto digital 
    • Desenvolvimento de sales skills 
    • Planejamento de vendas, comunicação e gestão
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    Este curso é indicado para profissionais com experiência inicial ou intermediária em atividades de marketing ou interessados/as em desenvolver conhecimento em ferramentas de análise para tomada de decisão em marketing. No curso, serão desenvolvidas habilidades elementares de programação em R, por meio de atividades práticas e exercícios com apoio do/a professor/a.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

Vídeos

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Contato

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  • Admissão e Matrículas

    E-mail :

    contatofgvcurtalive@fgv.br

    Telefone:

    (21) 3799-6600

    Atendimento:

    De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
    Relacionamento com o Aluno

    Telefone:

    (21) 4020-4065

    WhatsApp:

    (21) 3799-4790

    Atendimento:

    2ª a 6ª das 9h às 18h.
    Atendimento via WhatsApp
    Assistente Virtual
    Disponível 24h.

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