Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Live

Início: 04/12/2024
Data limite de inscrição: 28/11/2024
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 2 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
Em um mercado saturado, no qual os consumidores são bombardeados com informações, a inteligência artificial (IA) oferece ferramentas para que o negócio possa se destacar, personalizando a comunicação e fortalecendo a lealdade à marca. O curso Branding com Uso de IA integra os conceitos de branding com as inovações trazidas pela IA. Oferece uma abordagem que combina teoria e prática, permitindo aos participantes explorar como a IA pode transformar a criação e a gestão de marcas, desde a concepção de uma identidade de marca até a implementação de estratégias de conteúdo eficazes.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • avaliar como a IA pode ser utilizada para enriquecer o processo de branding;
  • avaliar o mercado e o ambiente competitivo visando identificar oportunidades e desafios para o posicionamento de marca;
  • criar propostas de valor e personas com IA: desenvolver propostas de valor e personas de marketing mais eficazes e alinhadas com o uso de IA;
  • criar conteúdo de marca assistido por IA;
  • aplicar a IA para criar uma identidade visual.

 

Turma Confirmada

Formas de Pagamento: Avaliação e metodologia: 

Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

 

Dias das aulas: 

04, 05, 11 e 12/12

4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

 

Corpo docente:

Francisco Ilson

*O corpo docente pode ser alterado

 

Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

Formação Executiva em Inteligência Artificial no Marketing da Teoria à Prática

» Fundamentos de Inteligência Artificial para Marketing

» Branding com Uso de IA

» Estratégias Avançadas em Marketing Digital com IA

» Inovações em Marketing Digital e Tendências Futuras

 

Para mais informações, contate nossos consultores.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Branding com Uso de IA

Branding com Uso de IA

Módulo 1 – Fundamentos do Branding
  • Conceitos básicos e importância da marca
  • Elementos-chave na construção de uma marca forte
Módulo 2 – Estratégias de branding: diferenciação e posicionamento
  • Diferenciação e posicionamento no mercado
  • Importância do modelo Golden Circle: “porquê”, “como” e “o quê” na construção da marca
Módulo 3 – Criação de propostas de valor
  • Elementos de uma proposta de valor eficaz
  • Técnicas para identificar e comunicar benefícios únicos
  • Alinhamento da proposta de valor com as necessidades do cliente
Módulo 4 – Criação de conteúdo utilizando IA
  • Visão geral das ferramentas e plataformas de IA disponíveis para a criação de conteúdo
  • Estratégias para a personalização de conteúdo usando IA
  • Aplicação de IA visando à otimização de conteúdo para motores de busca
  • Uso de IA na criação de conteúdo visual e de áudio, incluindo vídeo, infográficos e podcasts

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

 

» Boleto Bancário (com Juros) ou Cartão de Crédito (sem juros) (Visa e Mastercard).

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula

•  Grupos de colaboradores de uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

*Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Branding com Uso de IA é recomendado para:
  • profissionais de Marketing: especialistas em marketing que buscam integrar a IA nas suas estratégias de branding;
  • gestores de marca: gestores responsáveis pela criação e manutenção da identidade de marca que desejam utilizar a IA para aprimorar as suas estratégias;
  • especialistas em IA: profissionais de IA interessados em aplicar as suas habilidades no campo do Marketing e do Branding;
  • empreendedores: donos de negócios e empreendedores que buscam construir marcas fortes com o auxílio da IA;
  • consultores de branding e marketing: consultores que desejam oferecer soluções inovadoras e baseadas em IA para os seus clientes.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

Processo seletivo

Processo Seletivo CMD Live

Contato

Cursos similares

Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de solu...
Presencial Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Live Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A crescente terceirização da produção de bens...
Online Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O curso de Pós-Graduação em Gestão Comercial e...
Online Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O curso de Pós-Graduação em Marketing e M...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.