Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 19/12/2024
Data limite de inscrição: 16/12/2024
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 8 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
O curso Planejamento Estratégico de Marketing aborda os elementos necessários para estruturar um plano de marketing, a análise do ambiente competitivo e a implantação do plano estratégico, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos.

Autor: Hélio Arthur Reis Irigaray.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • elaborar um plano estratégico de marketing;
  • analisar, estrategicamente, os fatores exteriores e os desafios existentes na concepção de um plano de marketing;
  • desenvolver uma visão sistêmica a respeito do planejamento do plano estratégico de marketing.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 20/12/2024.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Programa

Planejamento Estratégico de Marketing

Planejamento Estratégico de Marketing

Módulo 1 – Estrutura do plano de marketing
  • Marketing: contextualizando historicamente
  • PEM
  • Sistema de planejamento estratégico de marketing
  • Estrutura de um PEM
Módulo 2 – Análise gerencial dos ambientes de marketing
  • Análise de ambientes mercadológicos
  • Relevância do planejamento estratégico e de marketing no cenário atual
  • Unidades de negócios
  • Ambiente do consumidor
Módulo 3 – Implementação do plano de marketing
  • Análise Swot
  • Metas e objetivos de marketing
  • Planejamento e implantação do PEM
  • Justificativa do PEM

Investimento

Matrículas até 16/12/2024

  • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.
  • 4ª Opção: R$ 1.022,67, sendo (1 de R$ 167,92) no boleto bancário e parcelado (5 de R$ 170,95) no boleto bancário.

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

 

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

 

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Planejamento Estratégico de Marketing é recomendado para profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em planejamento, oportunidades de negócio e formulação de objetivos e metas. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Cursos similares

Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de solu...
Presencial Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Live Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
Em um mercado saturado, no qual os consumidores são bombardeados...
Live Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A crescente terceirização da produção de bens...
Online Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O curso de Pós-Graduação em Gestão Comercial e...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.