Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 09/01/2025
Data limite de inscrição: 06/01/2025
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 7 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é uma conexão entre o consumidor e os produtos. Sendo assim, o curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos oferece um amplo conhecimento para criação de estratégias de criação de novos produtos.

Autores: Hélio Arthur Reis Irigaray e Silvia Maria Pia Ferrari.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • determinar as características e os níveis de um novo produto;
  • criar uma estratégia de posicionamento de um novo produto, definindo os elementos que deverão diferenciá-lo na mente do consumidor;
  • gerenciar as etapas do desenvolvimento de um novo produto, com base em uma visão dos processos em cada fase e
  • gerir o portfólio de produtos da empresa de forma eficaz, otimizando a carteira de produtos.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 14/01/2025.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Programa

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Módulo 1 - Criação de novos produtos
  • Conceitos fundamentais de produtos
  • Produto: bem ou serviço
  • Classificação de tipos de produto e níveis de produto
  • Papel do gerente de produto nas indústrias
  • Ciclo de Vida do Produto (CVP) e estratégias de embalagem e rotulagem
Módulo 2 - Posicionamento e lançamento de novos produtos
  • Posicionamento: por uma definição
  • Riscos e erros de posicionamento
  • Posicionamento de produtos: atributos desejados e estratégias de posicionamento
  • Ferramentas gerenciais de visualização da percepção do consumidor
Módulo 3 - Desenvolvimento de novos produtos
  • A proposta e o processo do design thinking
  • Plano de lançamento de um novo produto
Módulo 4 - Gestão de produtos
  • Análise do portfólio dos produtos
  • Estratégias de marketing

Investimento

Matrículas até 06/01/2025

  • R$ 997,60 à vista
  • Até 6x de R$ 166,27 sem juros
  • Até 6x de R$ 170,43 com juros

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos é recomendado para profissionais, graduados ou não, que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos na concepção de produtos, na estrutura da oferta e no desenvolvimento de novos produtos. Além disso, o curso é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.