Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Carga Horária: 5 horas/aula

O curso Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças apresenta a evolução das estratégias comerciais ao longo das últimas décadas, demonstrando que, de acordo com a postura atual, a empresa busca a conexão e o relacionamento com todos os stakeholders existentes entre ela e o cliente.

Autor: Luiz Roberto Nunes Carnier.

Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:
  • entender a evolução das relações comerciais entre a empresa e o mercado;
  • conhecer as vantagens do protagonismo de antecipação para a competitividade das empresas;
  • avaliar as diferenças de comportamento entre clientes B2B e clientes B2C;
  • analisar a função estratégica dos principais instrumentos de business intelligence e
  • analisar os diversos recursos digitais que estão à disposição para a manutenção do relacionamento com clientes B2B.

Programa

Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças

Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças

Unidade 1 – O longo caminho da jornada do/a cliente
Unidade 2 – Governança do/a cliente e protagonismo de antecipação
Unidade 3 – Mercados B2B e B2C: principais características e diferenças
Unidade 4 – Amazon: excelência em inovação na Quarta Revolução Industrial

Público-alvo

O curso Mercados B2B e B2C: Características e Diferenças é gratuito e recomendado para estudantes do ensino superior e profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre a temática.

Certificado

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.