Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Carga Horária: 5 horas/aula

O curso Fundamentos do Marketing de Serviços faz uma reflexão sobre os conceitos do marketing de serviços e apresenta as características-chave da sua gestão. Para isso, o curso trata das principais diferenças entre o comércio dos bens e dos serviços, trazendo à tona todas as novas dificuldades impostas. Além disso, destaca-se os principais pontos relativos à gestão e à mensuração da qualidade no âmbito dos serviços.

Autores: Yuna Fontoura, Jorge Jacob e Anelise Machado.
 
Objetivos a serem desenvolvidos ao longo do curso:

  • conhecimento sobre as diferenças básicas entre os produtos e os serviços;
  • entendimento sobre as características dos serviços e do marketing de serviços;
  • ampla visão sobre o "momento da verdade" e a sua importância;
  • entendimento sobre a gestão da qualidade nos serviços e a mensuração da qualidade (modelo de cinco hiatos).

Programa

Fundamentos do Marketing de Serviços

Fundamentos do marketing de serviços

Unidade 1: Diferenças básicas entre produtos e serviços

Unidade 2: Características dos serviços e do marketing de serviços

Unidade 3: O "momento da verdade" e a sua importância

Unidade 4: Gestão da qualidade em serviços

Unidade 5: Mensuração da qualidade: modelo de cinco hiatos

Investimento

Público-alvo

O curso Fundamentos do Marketing de Serviços é gratuito e recomendado para estudantes do ensino superior, profissionais da área de Marketing e outros profissionais que desejam ampliar os seus conhecimentos sobre assuntos relacionados ao tema.

Certificado

Os cursos gratuitos da FGV não geram certificado. Obtendo nota igual ou superior a 7,0 (sete) no pós-teste, você poderá imprimir, diretamente no sistema, uma declaração que possibilitará comprovar a sua participação no curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.