A crescente complexidade das cadeias de suprimento (supply chain) exige profissionais capazes de integrar decisões referentes à produção, às operações e à logística, com uma visão sistêmica e orientada a resultados. O curso Gestão da Produção e dos Processos Logísticos apresenta a você os fundamentos, as ferramentas e os exemplos práticos essenciais para a compreensão do conteúdo bem como para a sua atuação de forma estratégica nesses ambientes, ampliando a sua capacidade de análise, tomada de decisão e gestão integrada.
Ao longo do curso, o participante terá a oportunidade de desenvolver competências para compreender o papel da produção dentro do supply chain, monitorar e interpretar os principais KPIs aplicados ao PCP, estruturar e analisar processos de S&OP, além de aplicar cálculos de planejamento de materiais e capacidade (MPS, MRP, DRP, CRP e MRP-II). Trata-se de um curso aplicado e alinhado às demandas atuais do mercado.
Autora: Mariana Gonçalves de Carvalho Wolff.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- planejar ações que abrangem a gestão da produção e dos processos logísticos;
- estruturar políticas e diretrizes que integram a área comercial com logística e supply chain management (SCM);
- avaliar os impactos da gestão da produção e dos processos logísticos na SCM.
Acesse aqui a Proposta Comercial
Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada).
Perguntas Frequentes
Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 11/02/2026.
Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.