O curso Ciência de Dados para Decisão Empresarial permite transformar dados brutos em compreensão, insight e conhecimento. Apresenta como fazer ciência de dados com o uso da linguagem estatística R, uma das mais utilizadas pela comunidade de Ciência de Dados; como colocar os dados na estrutura mais útil, transformá-los, visualizá-los e modelá-los sempre com foco na tomada de decisão empresarial.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- gerar visualizações informativas para uma plateia e para que o usuário compreenda os dados com os quais está trabalhando;
- limpar e organizar os dados, realizando transformações na sua base;
- realizar a análise exploratória dos dados;
- realizar a programação usando a linguagem R.

Avaliação e metodologia:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Dias das aulas:
18, 19, 25 e 26/Mar
4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Corpo docente:
Rodrigo Marotti Togneri
* corpo docente sujeito a alterações
Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:
Formação Executiva em Business Intelligence e Business Analytics
» Business Intelligence: Utilizando Dados para Tomar Decisões
» Ciência de dados para decisão empresarial
» Business Analytics: Tomada de Decisão Orientada por Dados
» Aprendizado a partir dos dados: aplicações para área de negócios
Para mais informações, contate nossos consultores.