Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
As tecnologias recentes reconstruíram a forma por meio da qual as organizações estruturam e praticam as ações de marketing e causaram uma mudança drástica na qualidade e na quantidade de informações que podemos armazenar, acessar e analisar. O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento proporciona o conhecimento necessário sobre as estruturas analíticas para aumentar o ROI e melhorar o seu processo de tomada de decisão com base em percepções sobre os seus clientes, concorrentes, colaboradores e do mercado em geral.

Autores: André Miceli e Kenneth Corrêa.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • empregar ferramentas e processos adequados à coleta e à análise de dados, de modo a definir métricas e avaliar resultados de forma estratégica;
  • projetar cenários atuais e futuros para os negócios a partir de análises preditivas, identificação de probabilidades e interpretação de dados;
  • avaliar a performance de ações de comunicação e de canais digitais e off-line;
  • adotar estratégias de marketing e tomar decisões de negócio ancorando-se na análise de dados;
  • personalizar e construir projetos de segmentação e recomendação por meio do uso de dados e de sistemas;
  • utilizar recursos tecnológicos adequados à realização de ações de marketing.
Acesse aqui a Proposta Comercial

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). Deseja mais informações?  Clique aqui

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 03/12/2024.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Programa

Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento

Marketing Analytics: Estratégias e Táticas Para o Crescimento

Módulo 1 – Novo marketing e dados
  • Novas habilidades de profissionais de marketing
  • Principais ferramentas de marketing analytics
  • Processo de marketing analytics
  • Métricas determinantes de market share
Módulo 2 – Modelos preditivos
  • Análise preditiva
  • Sistemas de negócios
  • Modelos fundamentais de cloud computing
  • Geração de insights, business analytics e big data
  • Passos para fazer uma análise preditiva
Módulo 3 – Tomada de decisão
  • Uso de experiências para tomar decisões, priorizar desafios de negócio e identificar relações de causalidade
  • Avaliação de performance de comunicação e de canais digitais e off-line
  • Testes em marketing
Módulo 4 – Sistemas de segmentação e recomendação
  • Personalização por meio de dados
  • Sistema de segmentação: como construir um
  • Funcionamento de um sistema de recomendação
  • Customer lifetime value (CLV)
Módulo 5 – Próxima fronteira do marketing
  • Inteligência artificial
  • Processamento de linguagem natural, mineração de texto e análise de dados não estruturados
  • User generated content
  • Próximas práticas de marketing

Investimento

Matrículas até 25/11/2024

  • 1ª Opção: R$ 997,60, à vista no boleto bancário.
  • 2ª Opção: R$ 997,60, à vista ou em 6x iguais no cartão de crédito.
  • 3ª Opção: R$ 1.007,55, sendo (1 de R$ 335,85) no boleto bancário e parcelado (2 de R$ 335,85) no boleto bancário.
  • 4ª Opção: R$ 1.022,67, sendo (1 de R$ 167,92) no boleto bancário e parcelado (5 de R$ 170,95) no boleto bancário.

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

*Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito.

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

**Condições não cumulativas.

Público-alvo

O curso Marketing Analytics: Estratégias e Táticas para o Crescimento é indicado para profissionais que tenham experiência em funções de nível estratégico ou tático relacionadas ao marketing; negócios digitais; comunicação empresarial, assim como funções de vendas ou gestão de negócios.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Cursos similares

Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
Manter-se atualizado e ser capaz de planejar e gerenciar projetos de solu...
Presencial Pós-Graduação
Marketing e Vendas
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e...
Presencial MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de...
Semipresencial (Blended) MBA
Marketing e Vendas
O MBA em Gestão: Comercial tem como principal objetivo capacitar o...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
O avanço tecnológico viabilizou o crescimento de diversos...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A discussão sobre as mídias digitais e os seus impactos nas...
Online Curta e Média Duração
Marketing e Vendas
A marca é mais que a identidade de um produto ou empresa, é...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.