Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Online

Início: 11/12/2025
Data limite de inscrição: 08/12/2025
Carga Horária: 30 horas/aula
(Duração: 8 semanas)

Onde você quer realizar suas provas?
O curso Planejamento Estratégico de Marketing aborda os elementos necessários para estruturar um plano de marketing, a análise do ambiente competitivo e a implantação do plano estratégico, além de debater a importância do planejamento estratégico de marketing em uma conjuntura de transformação de cenários competitivos.

Autores: Hélio Arthur Reis Irigaray e Marcelo Ramalho.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • elaborar um plano estratégico de marketing;
  • analisar, estrategicamente, os fatores exteriores e os desafios existentes na concepção de um plano de marketing;
  • desenvolver uma visão sistêmica a respeito do planejamento do plano estratégico de marketing.
Acesse aqui a Proposta Comercial

 

Importante: Este curso, realizado na modalidade EAD, é ideal para quem deseja flexibilidade de tempo e local de estudo. O curso possui apostila ou e-book, videoaulas, exercícios comentados, podcasts, indicações de sites, textos e vídeos complementares. Você terá o acompanhamento pedagógico da tutoria a distância, que o(a) orientará de modo a esclarecer dúvidas e as atividades propostas. Durante o curso, haverá três encontros ao vivo com o tutor (com, aproximadamente, 60 minutos cada). 

Perguntas Frequentes

Data do primeiro encontro online (ao vivo) na plataforma: 16/12/2025.

Quer entender o que é o Curta Online? Clique no vídeo para assistir.

Coordenador Acadêmico:

Programa

Planejamento Estratégico de Marketing

Planejamento Estratégico de Marketing

Módulo 1 – Estrutura do plano de marketing
  • Marketing: contextualizando historicamente
  • PEM
  • Sistema de planejamento estratégico de marketing
  • Estrutura de um PEM
Módulo 2 – Análise gerencial dos ambientes de marketing
  • Análise de ambientes mercadológicos
  • Relevância do planejamento estratégico e de marketing no cenário atual
  • Unidades de negócios
  • Ambiente do consumidor
Módulo 3 – Implementação do plano de marketing
  • Análise Swot
  • Metas e objetivos de marketing
  • Planejamento e implantação do PEM
  • Justificativa do PEM

Investimento

Matrículas até 08/12/2025

  • R$ 1.097,36 à vista
  • Até 6x de R$ 187,47 com juros

Formas de pagamento: 
» Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master - Pessoa Física)

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
•  Grupos de colaboradores uma mesma empresa (enviar e-mail para empresaparceiraonl@fgv.br)

 *Condições não cumulativas.

**A compra recorrente no cartão de crédito desconta mensalmente o valor da parcela, sem comprometer o limite total do cartão.

Público-alvo

O curso Planejamento Estratégico de Marketing é recomendado para profissionais que atuam nas áreas de marketing e vendas, e buscam aprimorar os seus conhecimentos em planejamento, oportunidades de negócio e formulação de objetivos e metas. Além disso, é voltado para quem deseja compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking, bem como para quem almeja uma aplicação mais rápida e prática.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Para ser aprovado no curso de Curta Duração Online, você deverá realizar uma atividade individual final e nela obter, no mínimo, média igual ou superior a 7,0 (sete). Depois de aprovado, você receberá, em até 30 dias após o encerramento do curso, um CERTIFICADO digital, que comprova a sua aprovação, e um BADGE (medalha) também digital para compartilhar a sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. Tanto o Certificado quanto o Badge FGV são gerados com tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Aviso de cookies e a nossa Aviso de Privacidade.