Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 07/04/2025
Data limite de inscrição: 07/04/2025
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 1 semana)
Frequência: Semanal
2ª a 5ª das 18h30 às 22h00
O marketing e a gestão de marcas (branding) são áreas em contínua evolução. Por conta disso, assistir a comerciais de televisão das décadas de 1970 e 1980 hoje são uma experiência quase chocante. No entanto, alguns fenômenos persistem. Afinal, por que algumas marcas geram tanta fidelidade e tanto interesse dos consumidores a ponto de resultarem na criação de verdadeiras tribos? A Neurociência oferece algumas possíveis respostas para isso. Nesse sentido, o curso Neuromarketing e Neurobranding oferece elementos que demonstram que nosso cérebro é tão sensível às marcas quanto aos produtos. Junto com outros elementos, esses dois formam a experiência do usuário. Todos esses elementos são explorados no curso a fim de propiciar ao estudante um salto significativo em termos de compreensão de nossas relações com o marketing e o branding.

Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • avaliar o impacto das mudanças comportamentais e ambientais recentes sobre as formas e os mecanismos eficazes em marketing e branding;
  • analisar os aportes possíveis da Neurociência, identificando como eles vêm sendo aplicados ao marketing e ao branding;
  • reconhecer a relevância de elementos não estritamente racionais e a importância de emocionar o público-alvo das estratégias e ações de marketing;
  • utilizar as ferramentas inspiradas na Neurociência a fim de contribuir com a formação de memórias, que são a base do sucesso das estratégias de marketing e branding.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Neuromarketing e Neurobranding

Neuromarketing e Neurobranding

Módulo 1 Fundamentos
  • Principais desafios das mudanças comportamentais e ambientais em curso para o marketing e o branding
  • Neuromarketing e Neurobranding: escopo e inter-relações
  • Aportes possíveis da Neurociência: caracterização geral
Módulo 2 Passado e futuro em Neuromarketing e Neurobranding
  • As limitações do marketing e do branding tradicionais
  • A biologia do comportamento de consumo
  • O funil de vendas revisitado
  • Pesquisa em Neuromarketing
Módulo 3 “Irracionalidade”
  • Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing;
  • Fidelidade, lealdade e heurísticas cerebrais
  • Necessidades, desejos e visão neurocientífica
Módulo 4 Memória e comportamento
  • O processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
  • Percepção e atenção: a sua importância para estratégias e ações de marketing.

Investimento

Até 07/01/2025

  • R$ 1.012,00 à vista ou em até 3x de R$ 340,70

Até 07/03/2025

  • R$ 1.042,36 à vista ou em até 3x de R$ 350,92

Até 07/04/2025

  • R$ 1.080,00 à vista ou em até 3x de R$ 363,59

Público-alvo

O curso Neuromarketing e Neurobranding é recomendado para:
  • profissionais das áreas de vendas, compras, marketing e gestão de marcas (branding) bem como pessoas interessadas em aprimorar as suas habilidades de comunicação, negociação e convencimento nos mais diferentes ambientes corporativos.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.