MBA em Gestão Comercial
- Frequência: Semanal2ª e 3ª - 19h às 22h (ao vivo) e sábado - 08h às 17h40 (presencial - um sábado por mês)Início: ImediatoData limite de inscrição: 15/10/2024Duração: 18 mesesCarga Horária: 432 horas/aula
- Semipresencial (Blended)
Cursos com aulas presenciais e aulas ao vivo, por meio de computador ou dispositivo móvel, em dias marcados.
Saiba mais sobre a modalidade ➔O MBA em Gestão Comercial proporciona um completo conjunto de teorias e ferramentas que permitirão a obtenção de resultados comerciais dentro de princípios éticos e morais, valorizando, de forma permanente, a tomada de decisões que contribuam para o atingimento das metas da organização, sem abrir mão da sua governança, responsabilidade social e ambiental.
Os participantes do MBA em Gestão Comercial são estimulados a pensar de maneira sistêmica, de forma a compreenderem a complexidade da função de vendas e a importância da integração desta com as demais áreas funcionais para a obtenção de bons resultados comerciais de forma permanente e consistente.
São competências do curso:- dimensionar e atribuir responsabilidades bem como acompanhar o desempenho da equipe de vendas;
- construir políticas e estratégias de venda que contemplem e atendam as legislações em vigor;
- planejar ações de social commerce integradas com a jornada do cliente da organização;
- avaliar o desempenho dos canais de venda da organização e propor ações de melhoria;
- elaborar previsões de tendências e resultados de venda;
- formular a política comercial da empresa.
Aula presencial - O encontro presencial acontece um sábado por mês.
Aulas ao vivo via webconferência através da plataforma Zoom.
Gravação das aulas ao vivo.
Para que o aluno tenha a oportunidade de rever as aulas, os links ficarão disponíveis até 100 dias após a realização, o que permitirá aproveitar, ao máximo, os conceitos apresentados e a troca de experiências nas aulas.Clique aqui e assista ao depoimento do nosso aluno do MBA Blended.
Coordenador Acadêmico: Alexandre Oliveira MotaProgramaInvestimentoPara obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.Público-alvoO MBA em Gestão Comercial destina-se a:- gestores de equipes comerciais interessados em conhecer tendências modernas aplicadas à gestão comercial e, consequentemente, em melhorar a qualidade das suas decisões relativas ao processo comercial;
- profissionais ligados às áreas comercial e de vendas de todos os segmentos (consumo, industrial, varejo e serviços) interessados no seu desenvolvimento individual e como time;
- empreendedores e executivos gerais de empresas que pretendam conhecer e extrair mais valor da área comercial das suas organizações;
- profissionais indiretamente ligados à área de vendas (logística, controladoria, finanças, compras e outras análogas) que desejam compreender melhor o impacto da sua área funcional sobre os resultados comerciais das organizações.
Pré-requisitos:- Tempo mínimo de conclusão de graduação: 2 anos.
- Tempo mínimo de experiência profissional: 3 anos.
Maior experiência profissional pode reduzir a necessidade do tempo mínimo de formado.A matrícula nesse curso pode possuir como pré-requisitos de formação e de experiência profissional tempos mínimos superiores aos indicados. Consulte-nos para obter mais detalhes do curso.CertificadoAo ser aprovado no curso de MBA Semipresencial (Blended), você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Processo seletivocom processo seletivo: análise curricular + entrevista