Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 07/04/2025
Data limite de inscrição: 07/04/2025
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 1 semana)
Frequência: Semanal
2ª a 5ª das 18h30 às 22h00
A crescente terceirização da produção de bens e serviços, função da concentração das organizações nas suas atividades essenciais, faz com que a atividade de compras assuma importância estratégica para a garantia da competitividade e a economia de recursos. O curso Gestão e Técnicas de Compras proporciona a você adquirir as bases para enfrentar os novos desafios, sendo voltado à formação de compradores técnicos com visão gerencial de alto nível.
O curso oferece a possibilidade de troca de informações e conhecimentos estruturados sobre os processos de compras, incluindo técnicas atualizadas para uma gestão eficaz de categorias, a necessidade do olhar financeiro para a gestão de compras, a importância da construção de uma estratégia de relacionamento com fornecedores e o impacto dos ecossistemas de negócios na organização dos vários setores da economia.
 
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • planejar a estratégia e a prática de compras no contexto da empresa nos setores da indústria, do comércio e de serviços;
  • avaliar as interações e as implicações de compras nas organizações bem como parceiros e clientes;
  • criar um modelo de estruturação e aperfeiçoamento do setor de compras nas empresas com uma visão atualizada de Gestão de Categorias em seis níveis.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Gestão e Técnicas de Compras

Gestão e Técnicas de Compras

Módulo 1 – Introdução ao ambiente de gestão de compras
  • Tendências de mercado
  • Ecossistemas de negócios
  • Modelos de negócios físicos e digitais
  • Capital de giro e capital de investimento
  • Compras de produtos para revenda
  • Compra de suprimentos
  • Papel do gestor de compras
Módulo 2 – Estrutura de compras e as suas interações com fornecedores
  • Estrutura de compras e as suas interações
  • Seleção e relacionamento com fornecedores
  • Relacionamento e interação com setores internos
  • Gestão de produtos e serviços
Módulo 3 – Gestão de canais e estoques
  • Gestão de categorias
  • Gestão de canais e estoques
  • Vendas, margem e estoque
  • Análise horizontal e vertical
Módulo 4 – Sazonalidade e orçamento
  • Sazonalidade e orçamentos
  • Construção de cenários de compras
  • Principais indicadores orientados à gestão de estoque na distribuição e na área de suprimentos

Investimento

Até 07/02/2025

  • R$ 1.012,00 à vista ou em até 3x de R$ 340,70

Até 07/03/2025

  • R$ 1.042,36 à vista ou em até 3x de R$ 350,92

Até 07/04/2025

  • R$ 1.080,00 à vista ou em até 3x de R$ 363,59

Público-alvo

O curso Gestão e Técnicas de Compras é recomendado para:
  • profissionais que buscam, de forma objetiva e em curto prazo, obter desenvolvimento, qualificação profissional e conhecimentos práticos para atuar na área de compras, logística e operações;
  • profissionais que pretendem conhecer novas áreas, atualizar-se a respeito das novas práticas de mercado, compartilhar conhecimentos, trocar experiências e expandir o seu networking.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.