Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados
Comunicação, Neurolinguística e Storytelling
- O processo de comunicação e as contribuições da Neurociência
- Novas técnicas de comunicação corporativa
- Gestão de tempo e conteúdo
- Identificação do perfil do público interno e externo no processo de comunicação
- Comunicação de marca e identidade
- Elementos de Neurolinguística aplicada aos negócios
- Estruturação narrativa e storytelling
Neurociência e Comportamento do Consumidor
- Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência
- Razão, emoção e instinto e a sua influência na tomada de decisão no consumo
- Fatores biológicos e a sua influência no consumo
- Pirâmide de Maslow revisitada
- Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor
- Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico
- Economia da atenção do consumidor
- O valor da experiência e a desmaterialização do consumo
Neuromarketing e Neurobranding
- Principais desafios das mudanças comportamentais e ambientais em curso para o marketing e o branding
- Neuromarketing e Neurobranding: escopo e inter-relações
- Aportes possíveis da Neurociência: caracterização geral
- As limitações do marketing e do branding tradicionais
- A biologia do comportamento de consumo
- O funil de vendas revisitado
- Pesquisa em Neuromarketing
- Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing;
- Fidelidade, lealdade e heurísticas cerebrais
- Necessidades, desejos e visão neurocientífica
- O processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
- Percepção e atenção: a sua importância para estratégias e ações de marketing.
Neurovendas
- Importância da Neurociência para a definição de estratégias de vendas
- Definição do campo de estudo de Neurovendas e as suas relações com outras áreas do Neurobusiness
- Mudanças em curso no universo do consumo e o impacto da tecnologia
- Crítica dos processos tradicionais de vendas e os seus atuais limites
- Visão crítica dos processos cerebrais mais relevantes na interação vendedor-cliente
- Elementos de Neurolinguística aplicados a vendas
- Perfis de vendedores e clientes e a sua relação com os processos cerebrais
- Técnicas negociais e de vendas baseadas nas contribuições da Neurociência