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Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 21/07/2025
Data limite de inscrição: 21/07/2025
Carga Horária: 64 horas/aula
(Duração: 7 semanas)
Frequência: Quinzenal
2ª a 5ª das 18h30 às 22h00 (quinzenalmente)
A inteligência artificial e a internet das coisas (IOT), entre outros elementos, estão alterando profundamente o comportamento dos consumidores. Os bens de consumo estão cada vez mais envolvidos por elementos ligados à experiência do usuário (UX), desmaterializando as relações de consumo. Por conta disso, velhas práticas de vendas já não são eficazes.
 
Nesse contexto, o curso apresenta uma sequência de conteúdos fortemente apoiados na Neurociência com o objetivo de proporcionar uma nova compreensão sobre o comportamento nas relações de consumo, com foco no marketing. Esse campo oferece ferramentas valiosas para o sucesso de estratégias de venda, para a valorização sustentada das marcas e para definir abordagens eficazes no âmbito dos negócios B2C. Por sua vez, as técnicas de Neurolinguística e storytelling também se mostram úteis no âmbito dos processos de negociação e nas relações B2B.
 
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • aplicar os avanços recentes da Neurociência ao marketing, ao comportamento do consumidor e aos processos de comunicação;
  • reconhecer a relevância da compreensão do cérebro humano e dos seus mecanismos com vistas à melhoria da performance em vendas e negociação;
  • aplicar técnicas de comunicação no âmbito dos processos de venda e negociação. 

Calendário de Aulas:

  • Módulo 1: 21/07/2025 a 24/07/2025
  • Módulo 2: 04/08/2025 a 07/08/2025
  • Módulo 3: 18/08/2025 a 21/08/2025
  • Módulo 4: 01/09/2025 a 04/09/2025

 

Coordenador Acadêmico:

Programa

Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados

Comunicação, Neurolinguística e Storytelling

Módulo 1 – Fundamentos
  • O processo de comunicação e as contribuições da Neurociência
  • Novas técnicas de comunicação corporativa
Módulo 2 – Tempo e público
  • Gestão de tempo e conteúdo
  • Identificação do perfil do público interno e externo no processo de comunicação
  • Comunicação de marca e identidade
Módulo 3 – Elementos de Neurolinguísticca
  • Elementos de Neurolinguística aplicada aos negócios
Módulo 4 – Storytelling
  • Estruturação narrativa e storytelling

Neurociência e Comportamento do Consumidor

Módulo 1 – Fundamentos
  • Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência
  • Razão, emoção e instinto e a sua influência na tomada de decisão no consumo
Módulo 2 – Biologia e hierarquia do consumo
  • Fatores biológicos e a sua influência no consumo
  • Pirâmide de Maslow revisitada
Módulo 3 – Mecanismos heurísticos e vieses
  • Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor
Módulo 4 – Espaço, atenção e desmaterialização do consumo
  • Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico
  • Economia da atenção do consumidor
  • O valor da experiência e a desmaterialização do consumo

Neuromarketing e Neurobranding

Módulo 1 Fundamentos
  • Principais desafios das mudanças comportamentais e ambientais em curso para o marketing e o branding
  • Neuromarketing e Neurobranding: escopo e inter-relações
  • Aportes possíveis da Neurociência: caracterização geral
Módulo 2 Passado e futuro em Neuromarketing e Neurobranding
  • As limitações do marketing e do branding tradicionais
  • A biologia do comportamento de consumo
  • O funil de vendas revisitado
  • Pesquisa em Neuromarketing
Módulo 3 “Irracionalidade”
  • Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing;
  • Fidelidade, lealdade e heurísticas cerebrais
  • Necessidades, desejos e visão neurocientífica
Módulo 4 Memória e comportamento
  • O processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos
  • Percepção e atenção: a sua importância para estratégias e ações de marketing.

Neurovendas

Módulo 1 – Fundamentos
  • Importância da Neurociência para a definição de estratégias de vendas
  • Definição do campo de estudo de Neurovendas e as suas relações com outras áreas do Neurobusiness
Módulo 2 – Mudanças e desafios
  • Mudanças em curso no universo do consumo e o impacto da tecnologia
  • Crítica dos processos tradicionais de vendas e os seus atuais limites
Módulo 3 – Processos cerebrais
  • Visão crítica dos processos cerebrais mais relevantes na interação vendedor-cliente
  • Elementos de Neurolinguística aplicados a vendas
Módulo 4 – Perfis e técnicas
  • Perfis de vendedores e clientes e a sua relação com os processos cerebrais
  • Técnicas negociais e de vendas baseadas nas contribuições da Neurociência

Investimento

Até 21/04/2025

  • R$ 4.760,00 à vista ou em até 10x de R$ 497,59
  • R$ 4.760,00 à vista ou em até 5x de R$ 971,04
  • R$ 4.760,00 à vista ou em até 3x de R$ 1.602,48

Até 21/06/2025

  • R$ 4.998,00 à vista ou em até 10x de R$ 522,47
  • R$ 4.998,00 à vista ou em até 5x de R$ 1.019,59
  • R$ 4.998,00 à vista ou em até 3x de R$ 1.682,50

Até 21/07/2025

  • R$ 5.248,00 à vista ou em até 10x de R$ 548,61
  • R$ 5.248,00 à vista ou em até 5x de R$ 1.070,59
  • R$ 5.248,00 à vista ou em até 3x de R$ 1.766,77

Público-alvo

O curso Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados é recomendado para:
  • profissionais das áreas de vendas, compras, marketing e gestão de marcas (branding) bem como pessoas interessadas em aprimorar as suas habilidades de comunicação, negociação e convencimento nos mais diferentes ambientes corporativos.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

sem processo seletivo

Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.

Contato

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