Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: Imediato
Data limite de inscrição: 28/12/2024
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 12 meses)
Frequência: Semanal
Sexta-feira das 19:00 às 22:30 | Sábado das 08:00 às 17:40
O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata do que há de mais atual nas áreas específicas, sendo também abordado com um viés prático, pelo time de professores executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário à realização de atividades que simulam a aplicação prática dos conteúdos.

Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
 
Você irá adquirir:
  • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
  • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
  • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

Coordenador Acadêmico:

Programa

Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-Rj.

Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

Consumo e Processo Decisório da Compra

Autora: prof. Rosamélia Girão Abreu, Mestre, PUC-RJ.

Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

Autora: Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.

Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

Autor: Roberto Neme Assef, Mestre, UFF.

Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

Gestão de Tecnologias Digitais

Autora: profª. Ana Lucia Almeida Araujo, Mestre, FGV.

Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

Métricas de Marketing

Autor: prof. Kenneth Coelho Corrêa, Especialista, FGV.

Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

Mobile Marketing


Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.


Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

Planejamento Estratégico de Marketing

Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

UX: User Experience e Plataformas Digitais

Autor: prof. Fabio dos Santos Palamedi, Mestre, UMESP.

A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.

Público-alvo

Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

Processo seletivo

com processo seletivo: entrevista

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Identidade/CPF.
  • Foto digital 3x4 (colorida).
  • Diploma do curso de graduação*.

 

* Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 
* Cursos superiores sequenciais de formação complementar não correspondem a diploma de graduação. 

Contato

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