Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade: Live

Início: 21/07/2025
Data limite de inscrição: 08/07/2025
Carga Horária: 432 horas/aula
(Duração: 14 meses)

Onde você quer realizar suas provas?
Esteja na vanguarda dos negócios digitais.
Com o MBA em Transformação Digital, você saberá liderar o processo de transformação digital na sua organização. Com conteúdos sobre inovação e negócios, o programa proporciona conhecimentos em arquitetura de produtos e serviços digitais, IA, tecnologias disruptivas, entre outros temas essenciais para atender às demandas do mercado na era digital.
Conteúdo de negócios atualizado e focado no digital
O MBA em Transformação Digital prepara você para gerenciar qualquer projeto de inovação tecnológica, protagonizando iniciativas no campo corporativo.
Desenvolva competências para utilizar recursos inovadores e estabelecer um diferencial competitivo:
| Identificar desafios no novo ecossistema de competição digital.
| Gerenciar projetos técnicos relacionados à infraestrutura tecnológica.
| Conceber, modelar e implantar iniciativas digitais.
| Direcionar estratégias analisando tendências futuras.
Acesse o cronograma completo do curso.

Programa

MBA em Transformação Digital

Arquitetura de big data e automação de decisões

Fundamentos de arquitetura de dados. Computação distribuída: big data, cloud computing, streaming. Arquitetura de dados em big data. Automação de decisões: impactos no negócio.

Arquitetura de produtos digitais

Arquitetura de plataformas digitais. Desenvolvimento de plataformas digitais. Integração de soluções de plataformas digitais. Engenharia de tráfego.

Atração e retenção de equipes de alta performance

Capacidades interpessoais e de equipe necessárias para competir na Era Digital. Geração de valor por meio de pessoas e equipes (sinergia). Seleção de talentos e formação de equipes de Alta Performance. Gestão efetiva de stakeholders. Fatores críticos de sucesso para a efetiva entrega de resultados.

Arquitetura de serviços: SOA, EDA e IoT

Service-oriented architecture (SOA). Event-driven architecture (EDA). Telecomunicações: arquitetura e aplicações. Internet of things (IoT): arquitetura e aplicações.

Estratégias ágeis e empreendedorismo digital

Bases para a construção de empreendimentos de sucesso na Economia digital; ameaças e oportunidades no ecossistema empresarial; vantagens competitivas e pilares de competência; como fazer acontecer – visão, liderança e ritmo adequado.

Economia digital e criptoativos

Aspectos basilares de blockchains, smartcontracts e da web3i. Impacto da adoção de criptotecnologias sob perspectiva macro e meso. Formas de utilização, financiamento, distribuição e governança de criptoativos. Tokens não fungíveis. Regulamentação de criptoativos.

Governança e segurança da informação

TI nas organizações; maturidade e papel de TI. Inovação tecnológica, estratégia e competitividade. Governança de TI e planejamento estratégico. Decisões, estilos e frameworks de governança de TI.

Gestão de projetos de transformação digital

Gênese das iniciativas de transformação digital. Estrutura, finalidade e produtos das fases dos projetos de transformação digital. Papéis, competências e habilidades dos/as profissionais envolvidos/as. Abordagens para o gerenciamento e a condução dos projetos de transformação digital.

Gestão de TechOps: DevOps, DataOps e MLOps

DevOps. DataOps. MLOps. Aspectos organizacionais de gestão de TechOps.

Marketing digital

Capacidades analíticas necessárias para competir na Era Digital. Integração das métricas financeiras e não financeiras na estratégia mercadológica. Desenvolvimento e validação do sistema de métricas. Experimentos de mercado. Big data e sistema de métricas.

Modelos de negócios na era XTech

Transformação Econômica na Era Digital. E-business. E-commerce. Ecossistemas. Novos modelos de negócios.

Requisitos da engenharia de dados em cloud computing

Fundamentos de cloud computing. Serviços de cloud computing. Arquitetura e engenharia de cloud computing. Gerenciamento de segurança em cloud computing.

Solutions challenge II: implantação, requisitos e desdobramentos

  • Esta disciplina visa ao estudo de situações-problema associadas à implementação de soluções e empreendimentos digitais.
  • A disciplina é ancorada na análise dos componentes do processo decisório, com vistas a equacionar e resolver as situações-problema, a partir da exploração de desafios práticos tipicamente encontrados nas organizações digitais, sob a orientação e mentoria dos/as professores/as. 

Solutions challenge I: modelagem do problema e análise de alternativas

  • Esta disciplina visa ao estudo de situações-problema associadas à implementação de soluções e empreendimentos digitais.
  • A disciplina é ancorada na análise dos componentes do processo decisório, com vistas a equacionar e resolver as situações-problema, a partir da exploração de desafios práticos tipicamente encontrados nas organizações digitais, sob a orientação e mentoria dos/as professores/as. 

Storytelling e comunicação para projetos de inovação tecnológica

Significado de uma boa história – efetividade de comunicação no contexto organizacional. Elementos que compõem um enredo eficaz. Narrativas lineares e não lineares. Oficina de comunicação – delineando o enredo. Oficina de comunicação – Quão eficaz foi este enredo? Eficaz para quem?).

Tecnologias emergentes

Blockchain. Computação Quântica. Web 3.0. Exercício de futurologia: blockchain + computação quântica + web 3.0.

Técnicas e ferramentas de inteligência artificial

Aplicações de IA. Técnicas de aprendizado de máquina. Técnicas alternativas de IA. IA: visão de futuro e aspectos jurídicos e regulatórios.

Técnicas e tecnologias para curadoria de conteúdo

Biblioteconomia. Ontologias e web semântica. Knowledge graphs e NLP. Gestão de conhecimento nas empresas.

Investimento

Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.

 

Formas de pagamento: 
Boleto bancário ou Cartão de Crédito (Visa e Master)
**Parcelamento sem juros somente na modalidade de pagamento com cartão de crédito (máximo de 12x)

» Condições especiais para:
•  Ex-aluno FGV (10%) no ato da inscrição 
•  Colaborador de empresa parceira da FGV (10%) no ato da matrícula
*Condições não cumulativas.
A compra recorrente (cartão de crédito) permite que o valor da parcela seja descontado mensalmente no cartão do aluno, sem bloquear o valor total do curso no limite do cartão.

Verifique a disponibilidade de compra por meio de cartão de crédito para a localidade selecionada.

Público-alvo

| Quem atua em setores impactados pelas inovações digitais, como supply chain e Fintech.
| Executivos de áreas relacionadas com a Indústria 4.0, como robótica e automação.
| Profissionais do setor de Tecnologia da Informação em busca de maior domínio técnico.
Pré-requisitos:
| Ter concluído a graduação há pelo menos 2 anos*
| Profissionais com 3 anos ou mais de experiência*
| Inglês para leitura e compreensão de textos técnicos e de negócios.
* Os requisitos podem variar de acordo com a experiência profissional ou o curso escolhido.

Certificado

Ao ser aprovado no curso de MBA Live, você terá direito ao certificado, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.
Ao final de todas as disciplinas, seu certificado é emitido automaticamente. O prazo de entrega está regido por regulamento.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular + palestra

processo seletivo com análise curricular e palestra

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato e palestra obrigatória;
  • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis e variar de acordo com a demanda e o curso escolhido;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Cédula de identidade
  • Foto recente 3 x 4 (colorida)
  • Diploma do curso  de graduação*
  • Histórico escolar de graduação

*Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.

Contato

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.