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São Paulo, SP

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

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  • Modalidade: Live
    Início: 08/05/2024
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 03/05/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔

    Fatores como : Inteligência Cognitiva, Internet das Coisas, Data Analytics, Métodos Ágeis, assim como a completa convergência dos meios digitais a partir da Quarta Revolução Industrial, trazem uma nova realidade ao relacionamento entre a Indústria e os Canais de Distribuição, com expressivos reflexos em toda a capilaridade das estratégias e na execução das operações de Trade Marketing.

    O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts apresenta e debate o novo cenário, sob a perspectiva da adequação dos métodos tradicionais de Trade Marketing à Realidade da Inteligência Artificial, tanto no Gerenciamento de Categoria e de Canais, assim como na Geração de Valor e monitoramento da performance da empresa no mercado.

    Você irá:
     
    • desenvolver   competências técnicas, comportamentais e interpessoais para o entendimento e interpretação das dinâmicas do ecossistema de Trade Marketing marcado pelas incertezas, guerras de preços e concorrência de toda ordem;
    • desenvolver habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho de vendas de alta complexas no ambiente de clientes Key Accounts;
    • conhecer estratégias Inovadoras de Omnichannel
    • planejar programas de Co criação em Sell-In, Sell Out, Gestão do Inbound Marketing, e de métricas como:  CRO Conversion Rate Optimization, SEO, e em Merchandising no PDV.

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

    Avaliação e metodologia: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

    Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Dias das aulas: 

    Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing - 08, 09, 15 e 16/05

    Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing - 22/05, 23/05, 29/05, 05/06

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing - 06/06, 12/06, 13/06, 19/06

    Planejamento de Operações de Trade Marketing - 20/06, 26/06, 27/06 e 03/07

    4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

     

    Corpo docente:

    Luiz Roberto Nunes Carnier

    Vinicius Alexandre dos Santos Almeida

    Alcides Barrichello

    *O corpo docente pode ser alterado

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Programa

    Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

    Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing

    Módulo 1: Trade Marketing - Inovação no Relacionamento com Clientes e Mercado
    • Fator Inovação em Trade Marketing na Era da Inteligência Cognitiva;
    • PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário;
    • Novas dinâmicas das relações de fidelização de Canais;
    • Vantagens do Trade Marketing para o Canal.

    Módulo 2: Economia do Consumo no Ambiente de Trade Marketing Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo
    • Neuro marketing e os novos conceitos de Preço e Valor sob a perspectiva do Neuro marketing;
    • Processos Preditivos de Persuasão e Preferências do Shopper.

    Módulo 3: Customer Experience no PDV
    • Marketing Sensorial e o Merchandsing Digital no PDV;
    • Gerenciamento de Categoria orientado à Presença de Marca ;
    • Estratégias Inovadoras de Sell In & Sell Out.

    Módulo 4: O Inbound Marketing e Políticas Inovadoras de OmniChannel
    • Estudo de Casos de OmniChannel;
    • Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso;
    • Debates e experiências em Trade Marketing.

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

    Módulo 1: Relação da Indústria com Canais Key Accounts Identificação das Variáveis de Avaliação de Contas Especiais
    • Tipos de Clientes: Suspects, Propects,
    • Clientes Estratégicos e Key Accounts;
    • Grupos de forças nos Clientes e seu Poder de Decisão e de Veto.

    Módulo 2: Estratégias de Avaliação de Fornecedores no Ambiente Trade Marketing
    • Critérios de Avaliação por Atributos Determinantes;
    • Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores;
    • Matriz TCO -total Cost Ownership como instrumento de parceria: cliente -fornecedor.

    Módulo 3: Estratégias e KPIs de Gestão de Key Accounts
    • Variáveis Quantitativas e Qualitativas na consideração de Key Accounts;
    • Matriz de Avaliação de Key Accounts;
    • Planos de Ação no Desenvolvimento e Manutenção de Contas Especiais.

    Modulo 4: Programas de Fidelidade- Incentivo Voltados a Canais (trade).
    • Índices de Rentabilidade Estratégias de Cocriação e Geração de Valor em Clientes Especiais;
    • Modelos de Programas de Fidelidade junto a força de vendas interna e externa (varejista);
    • Loyalty Business Plan:
    • Previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.

    Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing

    Módulo 1:Trade Marketing e o Mercado Digital 5.0
    • Principais Modelos da Fundamentação do Digital na Política de Canais e no PDV;
    • Mercado Web e Estratégias de tecnologia digital em Omni Channels; Inbound
    • Marketing e as Redes Sociais no Trade Marketing e na Decisão de Consumo.

    Módulo 2: Processos de Transformação Digital no âmbito do Trade Marketing Ecossistema Digital nas Relações Industria-Canal-Consumidor no PDV
    • Mobile Business - Vantagens Estratégicas dos Apps e Super Apps em operações de Trade Marketing;
    • Alavancagem de Negócios e os Meios de Pagamentos Digitais.

    Módulo 3: Gestão e Análise Preditiva em Business Intelligence CRM e a Inteligência Cognitiva
    • Segmentação e Processo de Business Inteligência;
    • Dashboards e Relatórios de Controle.

    Módulo 4: Métodos Ágeis a Arquitetura Digital do Trade Marketing Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias
    • Projetos Ágeis em Processos de Relacionamento no Trade Marketing;
    • Prototipagem e Design Thinking.

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Módulo 1: Arquitetura do Planejamento de Operações de Trade Marketing
    • Mapeamento dos Grupos de força no Cliente;
    • Identificação dos Fatores Propulsores e Restritivos do Relacionamento Comercial;
    • Geração de Proposição de valor no Ambiente do Trade Marketing.

    Módulo 2: Métricas da Operação Comercial do Trade Marketing e do PDV Estabelecimento dos KSI (key success indicators)
    • Critérios de Pontuação:
    • Número de Visitas -Share de Gondola -Mix de Produtos;
    • KPIs de Sell-in e de Sell- Out.

    Módulo 3: Políticas de Pricing - Custeio e Formação do Preço de Vendas
    • Formação de Custos na Indústria e impactos no Trade Marketing;
    • Gestão de Custos ROI e performance financeira;
    • Formação de Preços no Atacado e varejo.

    Modulo 4: Auditoria de Gestão Comercial em Trade Marketing no PDV Audit Model em Trade Marketing -Princípios e Gestão
    • Principais itens do Check List de Auditagem;
    • Processo Corretivos e Ajustes Estratégicos.
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso  Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts é indicado para profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, ou no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

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