Onde você quer estudar?

CancelarEstou fora do Brasil
To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Faça seu LOGIN

Estudar em:
Rio de Janeiro, RJ

Modalidades

Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Branding na Era Digital

Branding na Era Digital

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 25/09/2024
    Carga Horária:
    16 horas/aula
    Matriculas até: 19/09/2024
    Duração: 2 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    No cenário atual de transformação digital, o branding tornou-se uma peça-chave para se obter destaque em um mercado saturado. A transição do branding tradicional para o digital não é apenas uma mudança de plataforma, mas uma evolução na forma como as marcas se conecta com seu público. Com o crescente uso das mídias sociais, a importância do marketing de conteúdo e a necessidade de uma gestão eficaz de crises e reputação on-line, torna-se essencial para os profissionais de marketing entenderem e se adaptarem a essas novas dinâmicas. O curso Branding na Era Digital foi projetado para fornecer uma compreensão abrangente desses aspectos vitais, equipando os participantes com as habilidades necessárias para construir e sustentar uma marca forte no ambiente digital.

    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • aplicar as diferenças nas abordagens de branding em ambientes tradicionais e digitais;
    • selecionar e trabalhar com influenciadores digitais para maximizar o impacto da marca;
    • criar e implementar estratégias eficazes de marketing de conteúdo;
    • desenvolver estratégias para preparação e resposta eficazes em situações de crise digital;
    • avaliar o social listening e outras técnicas para monitorar e gerir a reputação da marca na internet;
    • adaptar estratégias de branding para diferentes plataformas de mídia social.

     

    Avaliação e metodologia: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

    Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Dias das aulas: 

    25, 26/09, 02 e 03/10

    4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

     

    Corpo docente:

    Francisco Saraiva

    *O corpo docente pode ser alterado

     

    Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:

    Formação Executiva em Branding

    » Branding na Era Digital​

    » Comunidades de Marcas

    » Fundamentos de Branding

    » Métricas e Valor Financeiro de Marcas​

     

    Para mais informações, contate nossos consultores.

    Coordenador Acadêmico: Francisco Ilson Saraiva Junior
    Programa

    Branding na Era Digital

    Branding na Era Digital

    Módulo 1 – Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
    • Introdução ao branding na Era Digital: evolução e conceitos básicos
    • Diferenças entre branding tradicional e digital
    • Principais elementos da marca no ambiente digital
    • Papel dos influenciadores digitais no branding: alcance e autenticidade
    • Seleção e colaboração com influenciadores: alinhamento com a marca
    Módulo 2 – Marketing de conteúdo e engajamento on-line
    • Fundamentos do marketing de conteúdo: planejamento e execução
    • Engajamento por meio de conteúdo: técnicas e casos de sucesso
    • Uso de diferentes formatos de conteúdo para maximizar o engajamento
    Módulo 3 – Gestão de crises e reputação on-line
    • Gestão de crises digitais: preparação e resposta
    • Monitoramento e gestão da reputação on-line
    • Social listening
    • Estratégias para recuperação da imagem da marca após uma crise
    Módulo 4 – Mídias sociais
    • Visão geral das estratégias de branding em mídias sociais
    • Personalização de estratégias para diferentes plataformas
    • Análise de casos de sucesso e erros comuns
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Branding na Era Digital é recomendado para:
    • profissionais de marketing e comunicação que buscam atualizar as suas habilidades para o ambiente digital;
    • gestores de marca e de mídias sociais interessados em aprimorar estratégias de engajamento on-line;
    • empreendedores e proprietários de negócios que desejam construir e gerenciar a presença digital das suas marcas.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

Vídeos

To prevent automated spam submissions leave this field empty.

Contato

To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Admissão e Matrículas

    E-mail :

    informativofgv@univel.br

    Telefone:

    (45) 3036-3668

    WhatsApp:

    (45) 99153-6188

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h

    Redes sociais:

    Relacionamento com o Aluno

    E-mail :

    academicofgv@univel.br

    WhatsApp:

    (45) 3036-3668

    Atendimento:

    Segunda à Sexta de 8h às 22h / Sábados de 8h às 18h
    Atendimento via WhatsApp

CURSOS RELACIONADOS

Nosso website trata informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações, acesse os nossos Aviso de Cookies e Aviso de Privacidade.

Tulio - Assistente Virtual

Por favor aguarde enquanto estamos conectando...