Planejamento de Operações de Trade Marketing
- Modalidade: LiveInício: 28/08/2024Carga Horária:16 horas/aulaMatriculas até: 22/08/2024Duração: 2 semanasEscolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acimaPara baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
- Live
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Saiba mais sobre a modalidade ➔Com o aumento da demanda por experiências de compra personalizadas e a necessidade de estratégias de marketing eficazes e mensuráveis, surge a importância de um planejamento de operações de Trade Marketing bem estruturado. É nesse contexto que se destaca a relevância do curso Planejamento de Operações de Trade Marketing, que aborda desde a estruturação de planos robustos até a execução eficiente no ambiente comercial dinâmico.
O curso abrange quatro componentes: a arquitetura do planejamento de operações; as métricas de ações promocionais no PDV; a gestão da fidelidade de clientes key accounts; e, a auditoria de Trade Marketing nos canais. Esse programa visa capacitar profissionais com habilidades para avaliar e otimizar campanhas promocionais, gerenciar relações valiosas com clientes importantes e realizar auditorias regulares para ajustes estratégicos.
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:- estabelecer critérios de identificação e mapeamento dos principais grupos influenciadores e tomadores de decisão nas organizações clientes;
- executar ações para monitorar e controlar indicadores-chave de sucesso para avaliar o impacto das ações promocionais no PDV;
- avaliar o processo do funil de vendas, incluindo custos associados, para otimizar a conversão de clientes key accounts;
- aplicar modelos de auditoria para avaliar a eficácia das estratégias de Trade Marketing.
Avaliação e metodologia:
Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso.
Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso.
Dias das aulas:
28, 29/08, 04 e 05/09
4ª e 5ª das 18h30 às 22h.
Corpo docente:
Luiz Carnier
*O corpo docente pode ser alterado
Este curso pode ser adquirido individualmente ou como parte do(s) programa(s) abaixo:
Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts
» Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing
» Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing
» Gestão de Key Accounts no Trade Marketing
» Planejamento de Operações de Trade Marketing
Para mais informações, contate nossos consultores.
Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIERProgramaInvestimentoEscolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.Público-alvoO curso Planejamento de Operações de Trade Marketing é recomendado para:- profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, seja no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.
CertificadoAo ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.
O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.
Processo seletivoProcesso Seletivo CMD Live