Executive MBA

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Quinzenal
    Aulas presenciais quinzenais, 6ª (19h - 21h30) e sábados (8h - 17h). Intercalados por 3ª e 4ª live
    Início:02/08/2024
    Data limite de inscrição: 14/07/2024
    Duração: 18 meses
    Carga Horária: 600 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Executive MBA surge na FGV EAESP como um programa sucessor ao CEAG, o Curso de Especialização em Administração para Graduados. Criado em 1974, o CEAG foi o primeiro MBA brasileiro a ser reconhecido pela AMBA e já formou milhares de profissionais que hoje ocupam posições de destaque no mundo dos negócios. O lançamento do MBA Executivo une a referência de um programa reconhecido internacionalmente com um método inovador, com foco em temas contemporâneos em um formato flexível, pensado para as necessidades dos executivos atuais. 

    O que esperar
    Os alunos irão desenvolver ampla perspectiva sobre estratégias, ferramentas e principais práticas de gestão responsável e sustentável. O aprendizado se baseia em temas contemporâneos, foco na troca de experiências práticas e discussões sobre problemas complexos.

    O que você irá alcançar
    Domínio dos conceitos fundamentais e de ferramentas de gestão das áreas da Administração; capacidade analítica para diagnosticar e propor soluções para problemas complexos de gestão e de negócios; capacitação para tomar decisões de forma responsável e atuar como um agente de mudança e transformação nas organizações.

    Frequência e horários
    60% aulas presenciais quinzenais, às sextas (19h às 21h30) e aos sábados (8h às 17h), intercaladas por 40% aulas online síncronas (zoom) em dois dias da semana (19h às 21h30, que podem variar conforme o semestre).
    Coordenador Acadêmico: Simone Guimarães Cornelsen
    Programa

    Executive MBA

    Arquitetura de Dados e Aplicações de Data Science em Negócios

    Por meio de cases reais, aprenda a analisar as necessidades de negócio de uma empresa com os seus requisitos de soluções tecnológicas. Serão exploradas as principais técnicas de data science aplicadas atualmente (por exemplo, big datablockchainIoT e outras tendências), bem como os aspectos fundamentais para a implementação de capability de data science em uma empresa, transformando-a em data-driven ou até data-centric.

    Direito Empresarial e Compliance

    Negócios e conformidade: entenda os princípios jurídicos e de compliance para empresas. Conecte-se com as regras, as responsabilidades individuais do tomador de decisão, da pessoa jurídica (pública e privada) e a proteção legal. Compreenda as complexidades do mundo jurídico-empresarial, a diferença entre moral e direito e o instituto do compliance, com suas ferramentas de aplicação.

    Desvendando Relatórios Financeiros

    Decifrando relatórios: obtenha uma visão geral da Contabilidade, dos seus usuários e da sua importância, buscando desvendar questões contábeis centrais recorrentes nos relatórios financeiros das empresas. Capacite-se para fazer avaliações adequadas de situações econômico-financeiras.

    Economia e Empresas


    Negócios em contexto econômico: análise de desafios macro e microeconômicos. Entenda o papel das empresas na economia nacional e global. Explore estratégias competitivas e práticas regulatórias. Conecte teoria e prática por meio de estudos de caso e análise de dados.

    Disciplina Eletiva

    Além de cursar 2 créditos obrigatórios, o aluno poderá cursar mais 2 créditos opcionais sem custo adicional.

    Estatística Aplicada


    Por meio de uma abordagem aplicada, aprenda a analisar e interpretar dados quantitativos, com o objetivo de embasar decisões estratégicas e identificar insights valiosos para o sucesso dos negócios. Utilização de ferramentas computacionais e software estatístico para análise e visualização de dados. Aplicação de técnicas estatísticas em cenários reais de negócios.

    Estratégia da Empresa


    Domínio de estratégia empresarial a partir da perspectiva econômica: aprenda a identificar fontes de criação de valor e vantagem competitiva. Técnicas de análise para definir modelos de negócios e auxiliar na tomada de decisões. Conecte as estratégias funcionais e a arquitetura organizacional para alcançar objetivos. 

    Experience Accelerator


    Análise de até 30 casos de negócios, muitos deles exclusivos e desenvolvidos por professores da FGV EAESP, discutidos com a presença das empresas envolvidas. Ao final do programa, os participantes expandirão, de forma significativa, sua experiência e maturidade profissional, visão consultiva e conexão entre teoria e prática.


    Finanças Empresariais

    Estudo e discussão dos principais temas e das técnicas da Administração Financeira, considerando sua utilidade e limitações, bem como suas implicações para o processo decisório e inter-relações com as demais áreas funcionais da empresa, baseadas no princípio de geração de resultados, no valor ao acionista e nas tomadas de decisões empresariais com o foco financeiro.

    Gestão de Marketing


    Marketing eficaz: mergulhe na gestão de marketing de maneira prática. Avalie oportunidades, desenvolva estratégias orientadas ao melhor desempenho empresarial, incluindo seleção de mercados-alvo e posicionamento competitivo, criação de valor, formulação de estratégias de produto, preços, comunicação e distribuição.

    Gestão de Talentos


    Potencialize sua equipe: prepare-se a gerir pessoas com eficiência. Do recrutamento ao desenvolvimento humano, aprenda, por meio de ferramentas de gestão, a desenvolver e gerir pessoas de forma eficaz e com base em princípios éticos.

    Gestão de Operações

    Desenvolva uma visão sistêmica, operacional e estratégica de gestão de operações. Capacite-se para atuar como um agente de transformação, viabilizando o aumento da conectividade das operações, o crescimento do setor de serviços, o deslocamento de atividades produtivas, a adoção de novas tecnologias, entre outros.

    Inovação e Jornada Empreendedora

    Crie e inove: explore técnicas da inovação empresarial. Conheça ferramentas, tendências e estratégias para o desenvolvimento de novos negócios: ideação, avaliação de ideias, cálculo de riscos, possíveis resultados e definição dos passos. Da ideia ao plano de negócios, prepare-se para o crescimento de empresas.

    Leadership Development

    Imersão em liderança, incluindo a aplicação de ferramenta exclusiva de avaliação de liderança 360 graus, com base psicométrica e geração de relatórios individuais por aluno no início e final do curso.

    Laboratório de Negociação Avançada

    A partir de exercícios práticos e simulações de negociação, aprenda a utilizar ferramentas analíticas e técnicas de relacionamento interpessoal eficazes. Expansão do repertório de habilidades, boa negociação e aptidão para lidar com pessoas e situações de maneira ética e adequada, bem como de forma socialmente responsável.

    Matemática Financeira Aplicada

    Principais conceitos de matemática financeira e suas aplicações no ambiente empresarial. Conheça os fundamentos para aplicações em estratégias comerciais e em gestão financeira, tais como decisões de investimentos e financiamentos.

    Project Lab

    Por meio de atividades em grupo, com projetos integrados e de impacto real aderentes aos temas das demais disciplinas oferecidas semestralmente, os alunos poderão explorar diferentes estilos de liderança na prática, com o auxílio da prototipação e do autodesenvolvimento, com vistas a se desenvolverem como lideranças e membros de times de alto desempenho.

    Sustainable and Responsible Management

    Partindo da experiência pessoal, do estudo de casos e da integração com outras disciplinas do curso, os alunos terão a oportunidade de conhecer, aplicar e ampliar seu repertório de estratégias, ferramentas e principais práticas de gestão responsável e sustentável. 

    Transformação Digital

    A transformação digital possibilita nova proposta de valor, identidade e alinhamento estratégico aos negócios. Explore tecnologias digitais emergentes, seus riscos e benefícios para as organizações. Capacite-se para assumir um papel de liderança e tomar decisões voltadas para a transformação digital.
    Investimento

    Até 19/05/2024

    • R$ 73.140,00 à vista ou até 36x de R$ 2.405,24

    Até 30/06/2024

    • R$ 75.530,00 à vista ou até 36x de R$ 2.483,84

    Até 14/07/2024

    • R$ 79.500,00 à vista ou até 36x de R$ 2.614,39
    Público-alvo
    O Executive MBA tem como público-alvo profissionais que desejam obter sólida formação e atualização nos conceitos de administração, com pelo menos 8 anos de experiência relevante e vivência em gestão.

    Pré-requisitos:
    • ter concluído a graduação em qualquer área há pelo menos 5 anos;
    • domínio de inglês para leitura e interpretação de textos.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de MBA Presencial, você terá direito ao certificado impresso emitido pela FGV EAESP, de Especialista em Administração de Empresas, reconhecido internacionalmente.

    Processo seletivo

    com processo seletivo: entrevista EAESP

    • O processo seletivo é composto por entrevista e análise curricular, podendo ser presencial ou virtual, conforme a escolha e disponibilidade do candidato.
    • Na etapa final da inscrição é necessário agendar a entrevista, considerando a opção desejada.
    • A entrevista é o momento para entender como o curso contribuirá para seus objetivos profissionais, alinhando expectativas entre o candidato e a FGV.
    • Cédula de identidade.
    • Foto digital recente no formato 3x4 (colorida).
    • Diploma do curso de graduação*.
    • Histórico escolar de graduação.

    * Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. 
    * Não serão aceitos diplomas de cursos superiores sequenciais de formação específica ou certificados de cursos superiores sequenciais de formação complementar, conforme normativa do MEC. O candidato nesta condição poderá se matricular apenas na condição de aluno ouvinte.