Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados

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São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
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  • Frequência: Semanal
    4° e 5° das 19h às 22h30 | MSP32334-NCMM20231
    Início:22/03/2023
    Data limite de inscrição: 19/03/2023
    Duração: 11 semanas
    Carga Horária: 64 horas/aula
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  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    Elementos como a inteligência artificial e a internet das coisas (IoT) estão alterando o comportamento dos consumidores profundamente, e a obtenção de bens está cada vez mais ligada à experiência do usuário (UX), desmaterializando as relações de consumo. Por conta disso, velhas práticas de venda já não são eficazes. No entanto, os avanços da Neurociência estão permitindo uma nova compreensão acerca do comportamento nas relações e consumo, oferecendo ferramentas valiosas para o sucesso de estratégias de venda, para a valorização sustentada das marcas e para a definição de abordagens eficazes no âmbito dos negócios B2C.

    Você irá:
    • discutir, criticamente, elementos da Neurociência aplicáveis a vendas nos segmentos B2C e B2B;
    • analisar, criticamente, os processos cerebrais e neuronais mais relevantes para as decisões de compra e, portanto, para as estratégias de venda, com destaque para a comunicação e
    • identificar as tendências de transformação em curso no comportamento do consumidor e os cenários previstos para as próximas décadas.

     

    Sobre o início das Aulas:

    Data de início: 22/03/2023

     

     

    Coordenador Acadêmico: Robson Ribeiro Gonçalves
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados é indicado para profissionais de vendas, estrategistas de varejo, publicitários e profissionais de marketing em geral, gestores de marca e demais interessados nos avanços da Neurociência aplicáveis ao consumo.
    Programa

    Formação Executiva em Neuromarketing: Consumidores, Marcas e Mercados

    Comunicação, Neurolinguística e Storytelling

    Módulo 1 Processo de comunicação Novas técnicas de comunicação corporativa: conteúdo, imagem, som e contexto cênico Contribuições da Neurociência Módulo 2 Gestão de tempo e de conteúdo Importância da identificação do perfil dos públicos interno e externo no processo de comunicação Comunicação de marca e de identidade Módulo 3 Elementos da Neurolinguística aplicados aos negócios estruturação narrativa e storytelling Módulo 4 Exercícios práticos de comunicação com ênfase no uso de soft skills (habilidades relacionais e expressivas) Elementos da Neurolinguística aplicados aos negócios Estruturação narrativa e storytelling

    Neurociência e Comportamento do Consumidor

    Módulo 1 Aspectos básicos do comportamento do consumidor à luz da Neurociência. Razão, emoção e instinto e sua influência na tomada de decisão no consumo. Módulo 2 A pirâmide de Maslow revisitada. Heurísticas e vieses no comportamento do consumidor. Módulo 3 Marcas e Antropologia do Consumo. Características peculiares do varejo físico e do digital. Módulo 4 Como o cérebro processa informações sobre o espaço físico. A economia da atenção do consumidor. O valor da experiência e a desmaterialização do consumo.

    Neuromarketing e Neurobranding

    Módulo 1 Limitações do marketing e do branding tradicionais Biologia do comportamento de consumo Módulo 2 Elementos não racionais aplicados às estratégias de marketing Neuromarketing e neurobranding: escopo e inter-relações Módulo 3 Elementos de comunicação em marketing e visão da Neurociência Necessidades, desejos e visão neurocientífica Funil de vendas revisitado Fidelidade e heurísticas cerebrais Módulo 4 Processo de formação de memórias: elementos visuais, não visuais e afetivos Tendências de pesquisa em neuromarketing e neurobranding

    Neurovendas

    Módulo 1 Fundamentos da Neurociência aplicada aos processos de tomada de decisão. Mudanças em curso no universo do consumo e a relevância das ferramentas neurocientíficas de análise e de ação. Módulo 2 Crítica dos processos tradicionais de vendas e seus atuais limites. Definição do campo de estudo de Neurovendas e suas relações com outras áreas do Neurobusiness. Módulo 3 Visão crítica dos processos cerebrais mais relevantes na interação vendedor-cliente. Elementos de Neurolinguística aplicados a vendas. Módulo 4 Perfis de vendedores e clientes e sua relação com os processos cerebrais. Técnicas negociais e de vendas baseadas nas contribuições da Neurociência. Técnicas de pesquisa de mercado com conteúdo de Neurociência.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

    Investimento

    Até 22/02/2023

    • R$ 5.440,00 à vista ou até 10X de R$ 568,68

    Até 23/03/2023

    • R$ 6.045,00 à vista ou até 10X de R$ 631,92
    Processo seletivo

    O processo seletivo compreende em análise curricular e, em alguns casos, entrevista com o coordenador.

    Para participar, é necessário preencher o formulário de inscrição e realizar o upload do currículo (link disponível no site "INSCREVA-SE"). A equipe do processo seletivo realizará a análise curricular e informará o resultado ao candidato via e-mail.

    Atenção!

    • É obrigatório o upload do currículo profissional e acadêmico além do preenchimento da ficha de inscrição;
    • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado;
    • A análise de perfil tem previsão de resposta de alguns dias e pode variar de acordo com a demanda e o curso escolhido.

    Importante: o prazo limite de inscrição é informado no site: candidatos que se inscrevem próximo a data limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso, desta forma, é de extrema importância atentar-se aos comunicados enviados para que o ingresso aconteça até a data estipulada para a entrada.

     

    • Cédula de identidade
    • Foto ¾
    • O CV deve constar na inscrição