Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
Alphaville / Barueri, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Quinzenal
    Quinzenal (4ª e 5ª-feiras) das 19h às 22h30
    Início: Imediato
    Data limite de inscrição: 28/08/2024
    Duração: 26 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos presenciais e semipresenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O conteúdo abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata do que há de mais atual nas áreas específicas, sendo também abordado com um viés prático, pelo time de professores executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário à realização de atividades que simulam a aplicação prática dos conteúdos.

    Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
     
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

    TURMA NOTURNA: Aulas quinzenais às quartas e quintas-feiras

    Data prevista de início (aula regular): 20 de Março de 2024

    Para receber o VALOR DO INVESTIMENTO e outros detalhes, clique em: RECEBA MAIS INFORMAÇÕES

    Coordenador Acadêmico: Diana Sinclair Pereira Branisso
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Autor: prof. Vitor Moura Lima, Doutor, PUC-Rj.

    Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Autora: prof. Rosamélia Girão Abreu, Mestre, PUC-RJ.

    Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Autora: Fernanda Cintra de Paula, Mestre, ESPM.

    Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Autor: Roberto Neme Assef, Mestre, UFF.

    Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Autora: profª. Ana Lucia Almeida Araujo, Mestre, FGV.

    Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

    Métricas de Marketing

    Autor: prof. Kenneth Coelho Corrêa, Especialista, FGV.

    Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

    Mobile Marketing


    Autora: profª. Diana Sinclair Pereira Branisso, Doutora, PUC-RJ.


    Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    Autor: prof. Fabio dos Santos Palamedi, Mestre, UMESP.

    A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Processo seletivo
    • Preencher a ficha de inscrição.
    • Enviar currículo profissional e acadêmico ou perfil do Linkedin para análise da Coordenação.
    • Realizar o pagamento da taxa de inscrição.
    • Após a aprovação do perfil, enviar a documentação e finalizar a matrícula.

     

    * O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato;
    * As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial.

    • FOTO RECENTE 3 X 4 (COLORIDA)
    • CÉDULA DE IDENTIDADE
    • CURRÍCULO ACADÊMICO E PROFISSIONAL
    • DIPLOMA DO CURSO DE GRADUAÇÃO