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Rio de Janeiro, RJ

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Cursos presenciais e semipresenciais.
Cursos focados na interação e flexibilidade, para você estudar quando e onde quiser.
Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.
Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

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  • Modalidade: Live
    Início: 17/07/2024
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 12/07/2024
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
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  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts tem como objetivo preparar profissionais para esse ambiente de negócios em constante mudança. O programa é meticulosamente desenhado para explorar como a inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas podem ser integradas aos métodos tradicionais de Trade Marketing, enfocando o gerenciamento eficaz de categorias e canais na geração de valor e no monitoramento da performance no mercado.
     
    Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
    • estabelecer a relação entre competências técnicas, comportamentais e interpessoais para o entendimento e a interpretação das dinâmicas do ecossistema de Trade Marketing marcado por incertezas de toda ordem;
    • criar habilidades pessoais e interpessoais que facilitem a liderança de equipes de alto desempenho das operações de Trade Marketing no canal e, em especial, no âmbito de clientes key accounts;
    • executar estratégias inovadoras de Omnichannel;
    • praticar programas de cocriação em sell-in, sell out, gestão do Inbound Marketing, em parceria com o canal, e de métricas.

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

    Avaliação e metodologia: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

    Aulas com interação em tempo real via webconferência e ficarão gravadas e disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

    Dias das aulas: 

    Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing - 17, 18, 24 e 25/07

    Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing - 31/07, 01, 07 e 08/08

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing - 14, 15, 21 e 22/08

    Planejamento de Operações de Trade Marketing - 28, 29/08, 04 e 05/09

    4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

     

    Corpo docente:

    Luiz Roberto Nunes Carnier

    Vinicius Alexandre dos Santos Almeida

    Alcides Barrichello

    *O corpo docente pode ser alterado

    Coordenador Acadêmico: LUIZ ROBERTO NUNES CARNIER
    Programa

    Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts

    Estratégias Inovadoras em Gestão de Trade Marketing

    Módulo 1 – Trade Marketing – inovação no relacionamento com clientes e mercado
    • O fator inovação em Trade Marketing na era da inteligência cognitiva
    • O PDV como cliente formador de opinião e não como intermediário
    • Novas dinâmicas das relações de fidelização de canais
    • Vantagens do Trade Marketing para o canal
    Módulo 2 – Economia do consumo no ambiente de Trade Marketing
    • Heurísticas e os novos processos cognitivos de decisão de consumo
    • Neuromarketing e os novos conceitos de preço e valor sob a perspectiva do Neuromarketing
    Processos preditivos de persuasão e preferências do shopper
    Módulo 3 – Customer experience no PDV
    • Marketing Sensorial e o Merchandising Digital no PDV
    • Gerenciamento de categoria orientado à presença de marca
    • Estratégias inovadoras de sell in e sell out
    Módulo 4 – Inbound Marketing e as políticas inovadoras de Omnichannel
    • Estudo de casos de parcerias em Omnichannel entre a indústria e o canal
    • Aplicação de exercícios sobre os temas tratados neste curso
    • Debates e experiências em Trade Marketing

    Gestão de Key Accounts no Trade Marketing

    Módulo 1 – Relação da indústria com canais key accounts
    • Identificação das variáveis de avaliação de contas especiais
    • Tipos de clientes: suspects, prospects, clientes estratégicos e key accounts;
    • Grupos de forças nos clientes e o seu poder de decisão e de veto
    Módulo 2 – Estratégias de avaliação de fornecedores no ambiente Trade Marketing
    • Critérios de avaliação por atributos determinantes
    • Matriz Kraljic de Avaliação de Ofertas e Fornecedores
    • Matriz TCO – Total Cost Ownership como instrumento de parceria cliente-fornecedor
    Módulo 3 – Estratégias?e KPIs de gestão de Key Accounts
    • Variáveis quantitativas e qualitativas na consideração de Key Account
    • Matriz de avaliação de Key Accounts
    • Planos de ação no desenvolvimento e na manutenção de contas especiais
    Módulo 4 – Customer Centricity e programas de fidelidade – incentivos voltados a canais (trade): índices de rentabilidade
    • Estratégias de cocriação e geração de valor em clientes especiais
    • Modelos de programas de fidelidade com as forças de vendas interna e externa (varejista);
    • Loyalty Business Plan: previsão do comportamento financeiro e da atratividade do programa de fidelidade.

    Inteligência Competitiva em Negócios Digitais do Trade Marketing

    Módulo 1 – Trade Marketing e o Mercado Digital 5.0
    • Principais modelos da fundamentação do digital na política de canais e no PDV
    • Mercado Web e estratégias de tecnologia digital em Omnichannels
    • Inbound Marketing e as redes sociais no Trade Marketing e na decisão de consumo
    Módulo 2 – Processos de transformação digital no âmbito do Trade Marketing
    • Ecossistema digital nas relações indústria-canal-consumidor no PDV
    • Mobile Business – vantagens estratégicas dos apps e super apps em operações de Trade Marketing
    Alavancagem de negócios e os meios de pagamentos digitais
    Módulo 3 – Gestão e análise preditiva em Business Intelligence
    • CRM e a inteligência cognitiva
    • Segmentação e processo de Business Intelligence
    • Dashboards e relatórios de controle
    Módulo 4 – Métodos ágeis e a arquitetura digital do Trade Marketing
    • Waterfall, Scrum, Lean e outras metodologias
    • Projetos ágeis em processos de relacionamento no Trade Marketing
    • Prototipagem e Design Thinking

    Planejamento de Operações de Trade Marketing

    Módulo 1 – Arquitetura do planejamento de operações de Trade Marketing
    • Mapeamento dos grupos de força no cliente
    • Identificação dos fatores propulsores e restritivos do relacionamento comercial
    • Geração de proposição de valor no ambiente do Trade Marketing
    Módulo 2 – Métrica das ações promocionais e outros eventos no PDV
    • Estabelecimento dos KSI?(key success indicators)
    • Critérios de pontuação: número de visitas – Share de Gondola – mix de produtos
    • KPIs de sell-in e de sell-out
    Módulo 3 – Gestão da fidelidade de clientes key accounts
    • Avaliação do funil de vendas e os seus custos, ROI, LTV e demais métricas
    • Sistemas de controle de resultados do mix de produtos no PDV
    Módulo 4 – Auditoria do planejamento de Trade Marketing no canal
    • Audit Model em Trade Marketing – princípios e gestão
    • Principais itens do check list de auditagem
    • Processos corretivos e ajustes estratégicos
    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Trade Marketing e Key Accounts é recomendado para:
    • profissionais que atuam ou desejam atuar na área de relacionamento comercial entre a indústria e os canais de venda ao consumidor, em funções relacionadas à área de Trade Marketing e de Key Accounts, seja no segmento produtor, seja no próprio segmento de distribuição ao consumidor final.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Processo seletivo

    Processo Seletivo CMD Live

Vídeos

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Contato

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