Formação Executiva em Negócios Online

Compartilhar
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Modalidade: Live
    Início: 20/07/2022
    Carga Horária:
    64 horas/aula
    Matriculas até: 18/07/2022
    Duração: 8 semanas
    Escolha a localidade mais próxima de você para apoio comercial:
    Visualizar as informações do curso na página
    Para se inscrever em um curso, você deve escolher uma opção acima
    Para baixar o programa em um curso, você deve escolher uma opção disponível
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Live

    Cursos com aulas ao vivo em dias e horários pré-estabelecidos, por meio de seu computador ou dispositivo móvel.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O curso Formação Executiva em Negócios On-line desmistifica o ambiente de comércio eletrônico, e explorar seu potencial e seus fatores críticos de sucesso. Tudo o que você precisa saber para que seus negócios digitais comecem de forma planejada e sejam geridos da forma mais eficiente possível.

    Você irá desenvolver:
    • Habilidades para estruturar o planejamento estratégico para entrada e atuação eficaz no ambiente digital e efetivar sua execução.
    • Compreensão dos principais modelos de negócio on-line e o correto planejamento de conteúdo.
    • Competências para a implementação e gestão de plataformas de e-commerce e lojas virtuais.
    • Familiarização com os principais aspectos das técnicas de anúncios on-line: SEO, Google Adwords, Google Analytics e suas principais métricas para que seus investimentos rendam o máximo possível.
    • Domínio das principais técnicas de Marketing de Relacionamento, Gestão de Clientes e CRM (Customer Relationship Marketing).

     

    Quer entender o que é o Curta Live? Clique aqui para assistir o vídeo. 

      

    Avaliação: 

    Os cursos Curta FGV Live têm atividades avaliativas que visam à prática do conteúdo trabalhado. Essas atividades, a critério do professor, podem ser individuais ou em grupos e validam a certificação do curso. 

     

    Programação: 

    1. Relacionamento através do CRM: 20, 21, 27 e 28/07
    2. Negócios On-line e Lojas Virtuais: Planejamento, Implantação e e-Publicidade: 03, 04, 10 e 11/08
    3. Construindo Marcas pelo Storytelling: 17, 18, 24 e 25/08
    4. Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics: 31/08, 01, 08 e 14/09

     

    Aulas 4ª e 5ª das 18h30 às 22h. 

      

    Aulas com interação em tempo real via webconferência. 

    As aulas serão gravadas e ficarão disponíveis por 100 dias para que você possa rever o conteúdo apresentado durante o curso. 

     

     

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    O curso Formação Executiva em Negócios On-line é indicado a gestores, líderes e todos que querem se aprimorar e entender todas as potencialidades de negócios do ambiente digital. Ideal para empreendedores que querem se aprofundar em técnicas que permitam otimizar recursos e extrair o máximo de oportunidade de seus negócios no mundo digital.
    Programa

    Formação Executiva em Negócios Online

    Análise de Métricas e KPIs com Google Analytics

    Módulo 1
    Definição de objetivos: Smart e OKR
    Conceituação de dimensões, métricas e KPIs
    Definição e priorização de indicadores
    Parâmetros de comparação
    Módulo 2
    Sistema de Web Analytics do Google
    Principais configurações
    Noções básicas sobre relatórios: visão geral e relatórios completos
    Configuração de painéis
    Módulo 3
    Relatórios: tempo real, público-alvo, aquisição e comportamento
    Avaliação de campanhas personalizadas – URL builder
    Criação e acompanhamento de metas
    Módulo 4
    Necessidades dos clientes versus objetivos da empresa
    Design e UX (experiência do usuário)
    Testes A/B
    Eye tracking e heat maps

    Construindo Marcas pelo Storytelling

    Módulo 1 O que é uma história; Persuasão, interesse e (re)ação; Storytelling para marcas; Storytelling x storydoing; Os elementos de uma narrativa. Módulo 2 Elementos de uma narrativa; Técnicas de narratividade; Arco narrativo; A escolha da abordagem adequada. Módulo 3 Definição do objetivo de comunicação; Definição da mensagem; Estabelecimento de personagens, objetos e cenários; Seleção da tensões, emoções e sentimentos evocados. Módulo 4 Cultura da convergência; Elementos da narrativa transmidiática; Aplicações para marcas.

    Negócios On-line e Lojas virtuais: Planejamento, Implantação e e-Publicidade

    Módulo 1 Planejamento Estratégico: Posicionamento; A Estratégia do Oceano Azul; O Mix de Marketing: 4P's; Valor; Ciclo de Vida de Produtos e Serviços; Segmentação; A Cauda Longa; Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças). Módulo 2 Os Modelos de Negócios Online; Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia; Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas; As Redes e Mídias Sociais; Módulo 3 E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online; Plataformas de E-Commerce; Tipos de Hospedagem; Dimensionando as Necessidades; Os Meios de Pagamento; Sobre o Frete e Remessas; Sistemas Antifraude. Módulo 4 Anunciando no Google AdWords; SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.); As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI; KPI's; Custo de aquisição; Custo por clique;

    Relacionamento através do CRM

    Módulo 1
    Marketing de Relacionamento;
    Conceitos de Gestão de Clientes e CRM.

    Módulo 2
    Casos reais de aplicação de CRM.

    Módulo 3
    Criando valor com a informação sobre os clientes;
    Integração e sinergia entre tecnologia e gestão.

    Módulo 4
    Clienting: uma metodologia de fidelizar clientes.
    Certificado
    Badge FGV
    Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

    Ao ser aprovado no curso Curta e Média Live você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

    O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias após o encerramento do curso.

    Investimento
    Escolha o Município do encontro presencial para exibir as formas de pagamento.
    Escolha o Município do local de prova para exibir as formas de pagamento.
    Processo seletivo

    sem processo seletivo

    Não há processo seletivo para esse curso. Basta preencher sua ficha de inscrição.