Economia comportamental: aplicações nas esferas pública e privada

Economia comportamental: aplicações nas esferas pública e privada
Endereço: YouTube
Data: 06 Outubro 2020

Os programas de Educação Executiva da FGV preparam os profissionais para todos os momentos de transição de carreira, fazendo com que estejam prontos para o mercado e para a vida.

Por esse motivo, convidamos você para uma webinar do curso MBA Live: Economia Comportamental.

FGV Live é o novo formato dos cursos com aulas 100% ao vivo, transmitidas por webconferência e ministradas pelos professores da FGV. Os cursos privilegiam a troca de experiência e o debate entre professor e alunos. E para aqueles que não puderem assistir às aulas ao vivo, elas serão gravadas e disponibilizadas na plataforma eClass FGV.

Tema: Economia comportamental: aplicações nas esferas pública e privada.

A economia comportamental trouxe para as discussões econômicas perspectivas dos campos da psicologia, da neurociência e de outras ciências sociais e comportamentais. Suas contribuições e abordagens plurais renovaram o modo de compreender como decisões são tomadas, bem como estas podem ser incrementadas, seja na esfera pública ou privada.

Evento gratuito. Vagas limitadas!

06 out 2020

• Coordenador Acadêmico: José Gustavo Feres
    Graduação em Ciências Econômicas pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (1997), mestrado em Economia Matemática e Econometria - Université de Toulouse I Sciences Sociales (2000) e doutorado em Economia - Université de Toulouse I Sciences Sociales (2007). Atualmente é Técnico de Planejamento e Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) e professor da Escola Brasileira de Economia e Finanças (FGV/EPGE). Tem experiência na área de Economias Agrária e dos Recursos Naturais, atuando principalmente nos seguintes temas: regulacao ambiental, mudanças climáticas e gestão de recursos hídricos.
  • Coordenador Acadêmico: Rafael Moreira Guimarães
    Doutor em Administração; Mestre em Gestão Empresarial; e pós-graduado em Marketing, títulos obtidos pela Fundação Getúlio Vargas (RJ). Certificado em Economia Comportamental pela FIA Business School / SP. Formado em Administração pela Universidade Federal Fluminense. Atualmente atuando como Gerente Executivo na Escola de Economia da FGV. Experiência como Professor, Coordenador de cursos e Líder de Escola de Negócios, notadamente nos cursos de Graduação de Administração, Marketing, RH e Publicidade e Propaganda no IBMR. Atuação como Coordenador do MBA de Economia Comportamental da FGV. Professor e conteudista de cursos de Graduação e Pós-Graduação para a área de Marketing na ESPM. Professor / Tutor do IDE - FGV Online para a área de Marketing. Avaliador In Loco do Sinaes - BASis / INEP. Sólido conhecimento dos processos de regulação e avaliação junto ao MEC, incluindo reconhecimentos e autorizações de curso in loco, recredenciamento de IES e ENADE. Membro das Comissões de Empreendedorismo e Marketing do Conselho Regional de Administração / RJ. Experiência como membro de Comitê de ética de pesquisa. Orientador e autor de pesquisas e artigos sobre o Comportamento do Consumidor, Marketing, Varejo e Prestação de Serviços. Profissional com larga experiência nas áreas de Gestão Educacional, Regulação, Planejamento, Consultoria, Varejo e Marketing (Bens e Serviços), adquirida em empresas multinacionais e nacionais, todas de grande porte e pertencentes aos setores de Educação, Telecom e Energia. Parecerista de avaliação de cursos do Guia do Estudante. Membro Associado do ANPAD."
  • Convidado: João Barroso
    Diretor executivo da FGV RJ, DF e BH.