Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

Compartilhar
MUDAR DE LOCALIDADE
São Paulo, SP
Modalidade: Presencial
Escolha uma unidade da FGV
Dias e horários
Selecione
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
Dias e horários
Selecione
  • Frequência: Quinzenal
    Sábados quinzenais das 08H30 às 18H00|MSP02325-PGPMK-T5
    Início:18/03/2023
    Data limite de inscrição: 11/03/2023
    Duração: 27 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
  • Frequência: Semanal
    2ª e 3ª das 19H00 às 22H30|MSP22319-PGPMK-T2
    Início:02/05/2023
    Data limite de inscrição: 02/05/2023
    Duração: 12 meses
    Carga Horária: 432 horas/aula
To prevent automated spam submissions leave this field empty.
  • Presencial

    Cursos 100% presenciais.

    Saiba mais sobre a modalidade ➔
    O conteúdo que será abordado no curso, além de ser definido e avaliado pelas Escolas FGV, trata o que há de mais atual nas áreas específis, sendo também abordado com um viés prático, possibilitado pelo time de Professores Executivos criteriosamente selecionados para possibilitar aos alunos a discussão, a troca de experiências em sala de aula e o suporte necessário na realização das atividades, que simulam a aplicação prática dos conteúdos. 

    Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line. Acesso a conceitos e estratégias de marketing adotados pelas organizações em contexto globalizado, debates sobre posicionamento mercadológico de marcas, produtos e serviços e network com profissionais em todo Brasil. A Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais promove ampla discussão sobre conceitos e fundamentos deste setor, com foco nas melhores práticas e estratégias de mercado.
     
    Você irá adquirir:
    • Conhecimento sobre os conceitos e ferramentas de marketing e de gestão de mídias digitais;
    • Habilidades para trabalhar o desenvolvimento de novos produtos e serviços de acordo com a realidade das organizações brasileiras;
    • Domínio das principais práticas de marketing, considerando os contextos online e off-line

     

    Sobre o início das Aulas: 

    1ª aula: 17/03/2023
    Data de início (aula regular): 18/03/2023

    Informações adicionais: Eventuais aulas de reposição, provas substitutivas, palestras temáticas e outras atividades extracurriculares podem ser realizadas em outro dia da semana e horário que não os definidos para a aula.
     

     

     

    Coordenador Acadêmico: André Lima Cardoso Miceli
    Público-alvo
    Direcionado a graduados e recém-graduados que desejam qualificação e aprofundamento na área de marketing e mídias digitais, além de profissionais que atuam ou pretendem atuar na área de marketing ou tenham interesse em desenvolver técnicas para aplicação nos seus próprios negócios.
    Programa

    Pós-Graduação em Marketing e Mídias Digitais

    Criação, Desenvolvimento e Gestão de Produtos

    Criação de novos produtos; Posicionamento e lançamento de novos produtos; Desenvolvimento de novos produtos; Gestão de produtos.

    Comunicação, Planejamento e Convergência das Mídias

    Comunicação na era digital; Experiência do consumidor: marcas e construção de valor; Comunicação integrada de marketing na era digital; Implementação do plano de comunicação integrada de marketing.

    Consumo e Processo Decisório da Compra

    Teorias sobre o comportamento do consumidor; Fatores de influência no comportamento de compra; tipos de compra, Processo decisório de consumo e comportamento do consumidor organizacional; O consumidor brasileiro e os consumidores na internet

    Estratégias de Distribuição Omnichannel e Trade Marketing

    Cadeia de suprimentos; Canais de distribuição; Trade marketing; Omnichannel e os canais físicos e digitais.

    Estratégias de Precificação de Produtos e Serviços

    Conceitos financeiros básicos; Influência dos fatores mercadológicos na decisão de preços; Aspectos tributários da precificação; Aspectos financeiros da precificação.

    Gestão de Tecnologias Digitais

    Estratégia e TI nas Organizações; Aplicações de TI nas Organizações; Tendências e Novas Tecnologias; Transformação Digital.

    Métricas de Marketing

    Métricas de marketing e business; Produto e marca; ações de marketing; Métricas financeiras: rentabilidade, margens e lucro; Marketing digital.

    Mobile Marketing

    Introdução ao Mobile Marketing; Dinâmica do Mercado Mobile; Campanhas de Mobile Marketing; Mobile Data: monitoramento, métricas e tendências.

    Mídias Sociais: planejamento, implementação e monitoramento

    REDES SOCIAIS; MÍDIAS SOCIAIS; MONITORAMENTO DE MÍDIAS SOCIAIS; RELACIONAMENTO E SAC 2.0

    Planejamento Estratégico de Marketing

    Estrutura do plano de marketing; Análise gerencial dos ambientes de marketing; Implementação do plano de marketing

    UX: User Experience e Plataformas Digitais

    A experiência do usuário (UX); Gestão e a experiência do usuário; UX e o ser humano; Entregáveis e boas práticas de UX.
    Certificado

    Ao ser aprovado no curso de Pós-graduação presencial, você terá direito ao certificado impresso, em nível de especialização (pós-graduação lato sensu), emitido por uma das escolas FGV.

    Investimento

    Até 15/02/2023

    • R$ 26.985,72 à vista ou até 30X de R$ R$ 1.035,29

    Até 18/03/2023

    • R$ 28.334,82 à vista ou até 30X de R$ 1.087,05
    Processo seletivo
    • O processo seletivo compreende análise curricular e participação obrigatória na Sessão Informativa. Ele será iniciado mediante o preenchimento da ficha de inscrição, envio do currículo profissional e acadêmico atualizado, através de upload, e em português.
    • Em até 7 dias úteis após o preenchimento da inscrição você receberá um convite para participar de uma Sessão Informativa sobre o curso.
    • O candidato deverá impreterivelmente ter colado grau para iniciar o processo seletivo.
    • Será enviado um e-mail com o resultado do processo seletivo após a participação na Reunião Informativa. Caso seja aprovado em todas as etapas você poderá efetivar sua matrícula.

    Atenção: o prazo limite de inscrição é informado antes do ingresso: candidatos que se inscrevem muito próximo ao limite devem ter ciência que o resultado do processo seletivo também será disponibilizado próximo ao início do curso. Casos de ingressantes após a data estipulada,  é importante atentar-se que a primeira disciplina já iniciada entrará como trancada, sendo necessário o cumprimento da mesma posteriormente.

    • Cédula de identidade
    • Foto recente 3 x 4 (colorida)
    • Diploma do curso  de graduação*
    • Histórico escolar de graduação
    • Comprovante de residência

    *Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.