Onde você quer estudar?

Estou fora do Brasil
Modalidade:
Modalidade: Presencial
Início: 08/05/2025
Data limite de inscrição: 08/05/2025
Carga Horária: 16 horas/aula
(Duração: 3 semanas)
Frequência: Semanal
5ª das 19h às 22h30
Na era digital, ter uma conta em plataformas como LinkedIn, Instagram ou Facebook se tornou essencial para ampliar a visibilidade, engajar-se com o público e diferenciar-se no mercado competitivo da saúde. O curso Presença On-line com IA para Profissionais da Saúde oferece as ferramentas e estratégias necessárias para que os profissionais utilizem a inteligência artificial na criação de conteúdo inovador e na gestão eficaz das suas marcas pessoais on-line, capacitando-os a transformarem a sua presença digital e alcançarem sucesso profissional. Além disso, o curso, por meio de uma abordagem prática e interativa, oferece uma imersão nas técnicas e nos prompts de IA generativa e nas estratégias de branding digital.
 
Competências a serem desenvolvidas ao longo do curso:
  • utilizar as tecnologias de inteligência artificial, especialmente a IA generativa e os seus prompts para construção da marca;
  • construir, gerenciar e promover uma marca pessoal eficaz, que ressoe pelo público-alvo;
  • criar e distribuir conteúdo digital relevante e atraente;
  • aplicar técnicas para o uso estratégico das mídias sociais, incluindo o planejamento de conteúdo;
  • praticar o conceito de personas construídas por IA e tornar as mensagens mais precisas e direcionadas.
Coordenador Acadêmico:

Programa

Presença On-line com IA para Profissionais da Saúde

Presença On-line com IA para Profissionais da Saúde

Módulo 1 – IA generativa
  • Conceitos iniciais de IA generativa
Módulo 2 – Segmentação de mercados
  • Conceitos essenciais de branding: marca pessoal, posicionamento e proposta única de valor
  • Construção e gerenciamento de marca pessoal: criação e acompanhamento de uma marca pessoal forte e autêntica que ressoe pelo público-alvo, estabelecendo a autoridade do profissional no seu campo de atuação
  • Propostas de valor e personas de marketing com eficácia maximizada pela IA
Módulo 3 – Introdução ao marketing digital na saúde
  • Importância do marketing digital para profissionais de saúde
  • Estratégias de mídias sociais
Módulo 4 –Marketing de Conteúdo
  • Necessidades e interesses da audiência-alvo para criar conteúdo relevante e valioso
  • Técnicas de storytelling e design para criação de uma identidade visual e narrativas envolventes
  • Ferramentas de inteligência artificial para produção de conteúdo de marca personalizado e impactante

Investimento

Para obter informações sobre o valor de investimento e formas de parcelamento, consulte diretamente a nossa unidade.

Público-alvo

O curso Presença On-line com IA para Profissionais da Saúde é recomendado para:
  • médicos que desejam ampliar a sua influência e alcançar pacientes potenciais ou colegas por meio de plataformas digitais;
  • dentistas que procuram otimizar a sua visibilidade on-line e atrair novos pacientes por meio de estratégias digitais;
  • profissionais de Saúde Pública que trabalham em campanhas de saúde pública e que podem usar a IA para personalizar mensagens e campanhas para diferentes demografias e comunidades;
  • psicólogos, especialistas que precisam de ferramentas para promover os seus serviços de forma on-line mais eficaz e estabelecer uma presença digital que transmita confiança e profissionalismo.

Certificado

Badge FGV
Seu certificado deixa a gaveta para ganhar o mundo

Ao ser aprovado no curso Curta e Média Presencial você receberá seu certificado em formato digital, que permite comprovar a conclusão do curso. Além disso, você receberá um Badge Digital (medalha) possibilitando o compartilhamento da sua conquista nas redes sociais, de forma ágil e fácil. O Certificado Digital e o Badge FGV são disponibilizados por meio da tecnologia blockchain, o que assegura a sua autenticidade.

O prazo para recebimento do Certificado e do Badge é de até 30 dias úteis após o encerramento do curso.

Processo seletivo

com processo seletivo: análise curricular + palestra

processo seletivo com análise curricular e palestra

  • O processo seletivo é composto pela análise curricular do candidato e palestra obrigatória;
  • A etapa “análise curricular” pode levar até sete dias úteis e variar de acordo com a demanda e o curso escolhido;
  • As informações submetidas pelo candidato e o resultado do processo seletivo serão mantidas em caráter confidencial e divulgadas somente ao e-mail cadastrado.
  • Cédula de identidade
  • Foto recente 3 x 4 (colorida)
  • Diploma do curso  de graduação*
  • Histórico escolar de graduação

*Graduação superior com carga horária mínima de 1600 h.a. Não serão aceitos para ingresso certificados de cursos superiores sequenciais em formação específica.

Contato

Cursos similares

Online Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
O curso Gestão Estratégica de Esportes proporciona o...
Online Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
As mudanças climáticas estão remodelando os mercados...
Online Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
O curso Viabilidade de Empreendimentos e Incorporações...
Live Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
O curso Formação Executiva em Gestão de Escrit...
Live Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
O curso Gestão de Escritórios de Arquitetura e Interiores...
Live Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
Na era digital, ter uma conta em plataformas como LinkedIn, Instagram ou...
Semipresencial (Blended) MBA
Gestão de Setores Específicos
O Executive MBA Saúde é o programa sucessor do...
Online MBA
Gestão de Setores Específicos
O MBA em Gestão: Agronegócios é estruturado...
Presencial Curta e Média Duração
Gestão de Setores Específicos
Profissionais da Medicina, da Odontologia e de outras áreas da sa...

Nosso website coleta informações do seu dispositivo e da sua navegação por meio de cookies para permitir funcionalidades como: melhorar o funcionamento técnico das páginas, mensurar a audiência do website e oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para saber mais sobre as informações e cookies que coletamos, acesse a nossa Política de Cookies e a nossa Política de Privacidade.